Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

GEPF

Grupo de Estudo e Pesquisa Florestal (GEPF)

GEPF

 

Coordenadora: Sue Ellen Ester Queiroz

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Local de Funcionamento: Laboratório de Ecologia

Acesse a página no Instagram!

Área de atuação do GAPE

Meio Ambiente

Objetivos

O objetivo do grupo de estudo é atuar nas diferentes áreas da Silvicultura e Conservação da Natureza. Desenvolvendo estudos e projetos de pesquisa e extensão nas áreas de: sementes florestais, produção de mudas de espécies florestais, recuperação de áreas degradadas, manejo e produção florestal, integração lavoura-pecuária-floresta. Um outo foco do grupo de estudo é atuar também na educação ambiental dentro e fora do campus.

Atividades Realizadas

Pesquisas realizadas: Integração lavoura-pecuária-floresta (iLPF) com diferentes Clones de Cedro Australiano; Produção de mudas na Escola Estadual Paulina Rigotti de Castro; Produção de mudas no Horto Florestal de Machado;
Projetos de extensão: Educação ambiental com crianças do projeto Acolher; Campus + Limpo: Educação Ambiental na Escola Estadual Paulina Rigotti de Castro.
Eventos: I Meio Ambiente na Praça; II Meio Ambiente na Praça; III Meio Ambiente na Praça; Dia da árvore: coleta de papel para reciclagem; Dia da árvore: Gincana Ecológica na Escola Estadual Paulina Rigotti de Castro; Minicurso de Produção de mudas de espécies Florestais na Semana da Agronomia; Minicurso de Produção de mudas de espécies Florestais na Semana do Jovem Agricultor; Encontro PRA - Produzir Sustentável.

Informações Complementares

O grupo de estudos conta com alunos dos cursos de Agronomia, Licenciatura em Ciências, Biológicas, Zootecnia e Técnico em Agropecuária.

Galeria de fotos

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página