Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

NEAPO

NEAPO - Núcleo de estudos em Agroecologia e produção Orgânica

 NEAPO Leda Goncalves Machado

Coordenadora: Lêda Gonçalves Fernandes

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Local de Funcionamento: Casa do NEAPO

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Acesse a página no Instagram!

Acesse a página no Facebook!

 

Área de Atuação do GAPE

Agroecologia e Produção Orgânica

Objetivos

Capacitar estudantes do IFSULDEMINAS - Campus Machado para trabalhar com Agroecologia e Produção orgânica em todos os seus campos, técnico, social e econômico. Além disso, por meio dos seus integrantes socializar a Agroecologia na região e atender demandas de produtores.

Atividades Realizadas

reuniões semanais para estudo, 10 Encontros regionais de Agroecologia, palestras diversas, aprovação de 2 projetos no CNPq, aprovação de vários projetos internos de extensão, participação na semana do jovem agricultor, publicação de vários artigos/resumos em jornadas e congressos, nacionais e internacionais, publicação de artigos em revistas científicas.

Informações Complementares

A agroecologia surgiu como uma forma alternativa de interação entre homem e a natureza, visando uma relação mais harmoniosa e se contrapondo ao modelo convencional de produção agrária. Dentro disso, se estuda e se pratica diversas técnicas agroecológicas buscando um melhor aproveitamento dos recursos naturais.

Com a união de estudantes do curso técnico em agropecuária, Licenciatura em Ciências biológicas, Agronomia, Licenciatura em Informática, em 2012, o Gape - Agroecologia surge, então, com o intuito de trazer esse debate para a Instituição e fomentar a discussão entre estudantes e educadores, podendo propor alternativas para sociedade

Galeria de fotos

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página