Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

GEPES

GEPES - Grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Suinocultura

GEPES logo Leticia Gomes de Morais Amaral Machado

Coordenadora: Letícia Gomes de Morais Amaral

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Acesse a página no Instagram!

Área de atuação do GAPE

Produção de Suínos

Objetivo

Experimentação na área de nutrição e reprodução animal; Realizar assistência e extensão rural; Promover a discussão temática entre discentes nas áreas correlatas ao grupo; Proporcionar iniciação científica dos alunos, introdução e metodologia de pesquisa e pensamento crítico.

Atividades Realizadas

O GEPES conduz o o setor de suinocultura do IFSULDEMINAS - Campus Machado. Sendo assim algumas das principais atividades realizadas ali são:
- Extensão: acompanhamento de visitas de outras instituições, condução de cursos teóricos e práticos, visitas do projeto "Aprendendo com as diferenças", participação na venda de animais em parceria com a COETAGRI, oferta de estágios em período de férias, etc;
- Ensino: semanalmente ocorrem reuniões do grupo de estudos e todos os estudantes participantes se envolvem com os aprendizados do setor. Na prática cada integrante possui uma escala semanal de atividades, compreendendo uma carga horária de, pelo menos, 5 horas semanais. Esses mesmos estudantes foram protagonistas na semana de zootecnia, ministrando palestras e minicursos.
- Pesquisa: no último ano o GEPES conduziu cinco pesquisas com fomento externo (Biotran e Orgânica) e já temos mais uma proposta aprovada para se conduzida no segundo semestre de 2023.

Galeria de fotos

registrado em:
Fim do conteúdo da página