Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Técnicos > Agropecuária (integrado)
Início do conteúdo da página
  • Slides Técnico em Agropecuária

Técnico em Agropecuária Integrado

aula pratica olericultura 2O curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio tem duração de 3 anos. Como profissional, o egresso está apto a atuar em pequenas, médias e grandes propriedades rurais que atuam no ramo da produção vegetal e animal,  empresas de vendas de produtos destinados à lavoura e à pecuária, programas de assistência técnica, extensão rural e empresas públicas e privadas que trabalham com pesquisas nas áreas de produção vegetal e animal.

O curso tem como objetivos possibilitar ao estudante o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental, oferecendo base sólida para o prosseguirem seus estudos; também garante a preparação básica para o trabalho, o acesso ao mercado, à cidadania. O curso incentiva a compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, formando técnicos em agropecuária capazes de suprir às necessidades do mundo do trabalho em constante evolução tecnológica.

O Brasil possui um grande potencial para o agronegócio e demanda cada vez mais profissionais capacitados. O mercado de trabalho desse segmento é crescente e o técnico em agropecuária encontra inúmeras possibilidades de atuação no setor, tanto em propriedades rurais, empresas comerciais, de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

Clique aqui e confira o PPC(Projeto Pedagógico de Curso) do curso.

Técnico em Agropecuária Integrado
Duração 3 anos / 6 semestres
Turno Integral
Quantidade de vagas 140 anuais

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página