Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Técnicos > Cursos > Técnico em Enfermagem Subsequente
Início do conteúdo da página
Técnicos

Estágio7A atuação do Técnico em Enfermagem é regulamentada pelos Conselhos Regionais de Enfermagem (COREN) e Conselho Federal de Enfermagem (COFEN). O profissional deve ser cooperativo, ético, persistente, flexível, dinâmico, responsável, sensível socialmente, agente de transformação e criativo. Além disso, a profissão requer trabalho em equipe, sob orientação e supervisão do Enfermeiro (Resolução COFEN 375/2011), na prestação de cuidados aos clientes, por meio da prevenção, reabilitação e recuperação da saúde.

O curso é oferecido na modalidade subsequente (após conclusão do ensino médio), de forma presencial, com duração de dois anos. As aulas acontecem no turno noturno e os estágios, a partir do segundo semestre do curso, no turno diurno (com certa flexibilidade de dias e horários). A cada ano são disponibilizadas 25 vagas em cada processo seletivo. A formação compreende disciplinas relacionadas a todas as etapas vitais do ser humano, da ciência e da saúde, visando à preservação, promoção, prevenção, reabilitação e a qualidade de vida, assim como o desenvolvimento de pesquisas e tecnologias inovadoras na área de saúde.

O campo de atuação é bastante amplo, podendo o profissional Técnico em Enfermagem atuar em Ambulatórios, Centros de Atenção Psicossocial, Centros de Diagnóstico por Imagem e Análises Clínicas, Clínicas, Consultórios, Consultórios na Rua, Cuidados Domiciliares, Hospitais, Indústria e Comércio em Serviços de Segurança do Trabalho, Instituições de Longa Permanência, Organizações Militares, Serviços de Urgências Móveis, Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento.

Clique aqui e confira o PPC(Projeto Pedagógico de Curso) do curso.

 

Técnico em Enfermagem 
Duração 2 anos / 4 semestres
Turno Noturno
Quantidade de vagas 25
Modalidade Subsequente
registrado em:
Fim do conteúdo da página