Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Técnicos > Cursos > Técnico em Alimentos Integrado

Início do conteúdo da página

Técnicos

 

Tipo: Profissional

Turnos: Diurno

Nº de Vagas: 35 anuais

Duração: 03 anos 

Saiba mais sobre o curso:

O curso objetiva formar profissionais capazes de suprir as necessidades técnicas e legais do processamento da matéria-prima para a produção de alimentos. O egresso poderá, também, realizar o controle de qualidade por meio de análises laboratoriais; dar destinação aos resíduos agroindustriais via tratamentos adequados e, ainda, ter perfil empreendedor com consolidação do próprio negócio.

O IFSULDEMINAS - Campus Machado conta com corpo docente e técnico qualificado, Laticínio, Abatedouro, Unidade de Processamento de Carne, Cozinha Experimental, Padaria, Laboratório de Análise Sensorial, de Bromatologia, Microbiologia de Alimentos, de Classificação de Produtos Vegetais, Laboratório de Desenvolvimento de Novos Produtos, Torra e Moagem de Café, Unidade de Torrefação de Café, Cafeteria Escola, bem como, toda a estrutura de apoio para a formação.

Atualmente, percebe-se que o aproveitamento de produtos da roça, sejam de origem animal ou vegetal na propriedade rural, é uma alternativa para os pequenos produtores aumentarem a renda. Torna-se assim, uma alternativa economicamente viável dentro desse contexto. Ao invés de vender produtos "in natura", que tem menor valor, o produtor comercializa produtos prontos.

O curso Técnico em Alimentos oferece como alternativa agregar valores a esses produtos. Além disso, o pequeno produtor pode controlar, de certa forma, a oferta entre uma safra e outra. Mão de obra qualificada produz com mais qualidade, melhorando a vida das pessoas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página