Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Cerimonia de Formatura
Início do conteúdo da página

Cerimonia de Formatura

Campus Machado forma mais de 50 profissionais para o mercado de trabalho

DSC 0105No último sábado, 19 de agosto, o IFSULDEMINAS - Campus Machado realizou a cerimônia de certificação técnica e colação de grau para mais de 50 alunos. Autoridades, comunidade acadêmica, familiares e amigos foram recebidos, no Auditório Antônio Carlos Estanislau, para a entrega dos diplomas simbólicos aos formandos dos cursos técnicos em Administração e Agropecuária e do superior em Agronomia. 

DSC 0342A diretora geral do campus, professora Aline Manke, abriu a cerimônia como anfitriã do evento e passou a presidência da solenidade ao reitor, professor Cleber Ávila Barbosa, que outorgou grau e certificou os formandos. Em seu discurso, o professor Cleber buscou motivar os formandos, destacando a necessidade dos profissionais no mercado, "a sociedade precisa de vocês, o agronegócio precisa, a administração precisa". Agradeceu, em especial, aos pais, e mencionou um provérbio chinês, “inicialmente dêem aos seus filhos raízes e mais tarde dêem asas a eles. Então, pais, hoje, nós damos asas aos formandos para que eles brilhem, para que eles avancem nas carreiras.”

DSC 0332Ao se dirigir aos formandos, a diretora destacou a necessidade de agradecer a todos que contribuíram para a conclusão da jornada. “Meninos, eu acredito muito que este é um momento de reflexão e gratidão… vocês devem estar refletindo sobre as pessoas que foram importantes, que foram marcantes e que possibilitaram que estivéssemos todos reunidos nesta noite tão especial. Olhe pra essa pessoa importante, o seu colega, o seu familiar, o seu companheiro e agradeça a ele. Nós vivemos em sociedade e ninguém chega a lugar algum sozinho".

DSC 0176O paraninfo dos formandos do Técnico em Agropecuária, professor André Delly, discursou em nome dos demais paraninfos. Enfatizou a missão do IFSULDEMINAS - Campus Machado: formar profissionais para assumir os desafios do mercado. O professor também falou sobre a importância da família nesta jornada. “As nossas famílias, meus queridos, são o nosso maior patrimônio. Este momento também é para elas”.

A oradora Bruna Lima Ramos proferiu  discurso em nome dos formandos do Técnico em Administração. “A nossa caminhada foi longa e difícil, mas conseguimos chegar a este momento, fruto dos nossos esforços. Portanto, colegas, tenhamos sempre em nós essa força de vontade e persistência que nos trouxe até aqui”.

DSC 0164“Chegamos ao final. Este final que com certeza será o início da carreira de ótimos profissionais. Neste um ano e meio de curso, aprendemos a conviver com as diferenças, a ficar distantes das pessoas que tanto amamos, aprendemos a criar novas rotinas e evoluímos pessoalmente e profissionalmente," disse o orador do curso Técnico em Agropecuária.

O orador do curso superior em Agronomia falou sobre a trajetória acadêmica e descobertas em seu discurso. “Nossa trajetória, durante o curso, foi muito mais do que aprender sobre plantas, solos e cultivos. Fomos apresentados a um mundo vasto e complexo, onde a ciência se uniu à prática, onde o campo nos ensinou lições que se tornaram valiosas".

 

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página