Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Mulheres Alambiqueiras
Início do conteúdo da página

Mulheres Alambiqueiras

Campus Machado abre inscrições para o curso Mulheres Alambiqueiras

Increva-se aqui! até o dia 09/06

Sobre o curso

Acesse a página do projeto nas redes sociais!

Post oportunidades 9O IFSULDEMINAS - Campus Machado abre inscrições para o curso Mulheres Alambiqueiras. A capacitação terá aulas on-line e encontro presencial. 

O curso foi criado a partir do projeto de extensão “Mulheres Alambiqueiras: Empoderamento e capacitação feminina para produção de cachaça artesanal”, coordenado pela professora Michelle Silva Ramos e pelo professor Alex Uzêda de Magalhães, do Núcleo de Alimentos/IFSULDEMINAS-Campus Machado.

Segundo a professora, que também é coordenadora do Núcleo de Estudos em Tecnologia de Leite (NETEL), o projeto pretende inserir mulheres no mercado de produção de cachaça, um ramo, que até recentemente, era visto como masculino, mas iniciativas como esta tem incentivado a atuação feminina, criando oportunidades de geração de renda. Além de conhecer as técnicas que envolvem a produção de cachaça, as alunas aprenderão sobre controle de qualidade do produto. 

O curso, com duração de 3 meses, terá aulas teóricas on-line e uma aula prática presencial na Destilaria-Escola do Campus (DestlArt), onde as alunas terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades na produção de cachaça artesanal.

As aulas serão ministradas pela bolsista Aléxia da Costa Oliveira, do 7 º período do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com o apoio da aluna Bianca Inácio de Oliveira, do 5º período de Ciência e Tecnologia de Alimentos. 

Texto: Ascom - IFSULDEMINAS - Campus Machado com informações da professora Michelle Ramos

registrado em:
Fim do conteúdo da página