Página inicial > Mais Notícias > Campus Machado recebe Pró Reitor do IF Sertão

Campus Machado recebe Pró Reitor do IF Sertão

Campus Machado recebe representante do IF Sertão para visita à estrutura da fazenda-escola

DSC 0216No dia 16 de março, o Campus Machado recebeu a visita do professor Jean Carlos Coelho de Alencar, pró-reitor de Administração do IF Sertão, localizado em Pernambuco. Na ocasião, o professor pôde conhecer o campus e outras unidades do IFSULDEMINAS para compreender o funcionamento e gestão da estrutura produtiva.

Durante a manhã, visitou a Agroindústria, demais setores produtivos e a Cooperativa-Escola (Coetagri), para compreender a integração da cooperativa de alunos com a fazenda-escola, estrutura presente nas ex-escolas agrícolas de Machado, Muzambinho e Inconfidentes.

De acordo com o pró-reitor, o objetivo da visita foi conhecer exemplos práticos da aplicação de toda a estrutura recente no IF, para assim, otimizar o aproveitamento das unidades que compõem o IF Sertão. Ao final da tarde, o professor se reuniu com representantes da gestão do campus, antes de dirigir-se ao próximo destino de sua programação de visitas.

Texto e fotos: Ascom/ IFSULDEMINAS