Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Reunião do Consup
Início do conteúdo da página

Reunião do Consup

Campus Machado sedia reunião do Conselho Superior (Consup) 

Posse de membros e entrega de homenagens marcam encontro trimestral

DSC 0406Nesta quarta-feira, 30 de março, o Campus Machado sediou a reunião do Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS). O encontro trimestral ocorreu no Espaço Sociocultural e marcou a posse dos novos membros para o biênio 2023-2024. Presidida pelo reitor da instituição, professor Cleber Ávila Barbosa, a reunião foi transmitida pelo canal do IFSULDEMINAS no Youtube

DSC 0444O momento também contou com a palestra do procurador federal do IFSULDEMINAS, Dauri Ribeiro, que orientou os conselheiros sobre as atribuições e responsabilidades, além da importância de conhecerem a legislação e os regimentos internos da instituição.

Homenagens

DSC 0423Durante a solenidade, foi feita a outorga de títulos Doutor honoris causa a personalidades de relevância para cultura, educação e desenvolvimento social. Maria da Conceição Evaristo de Brito, professora e escritora renomada, recebeu, pela primeira vez, o título. Padre Júlio Renato Lancellotti, que além de pedagogo é ativista em causas humanitárias, também foi agraciado com a homenagem. Como não pôde estar presente, enviou um vídeo em agradecimento ao Instituto pela indicação. 

Para a professora, é impossível esquecer o primeiro título. “Não vou esquecer, principalmente porque é um título que me é concedido a partir de Minas Gerais. Como mineira, tenho dito que cada vez que Minas Gerais me reconhece é como se fizesse a paz com o estado, não que tenha brigado com Minas, mas uma trajetória me obrigou a sair de Minas Gerais", comentou.

DSC 0432A mineira é uma escritora reconhecida, com prêmios nacionais e internacionais. À tarde, no Auditório Antônio Carlos Estanislau, a professora participou de uma roda de conversa "Escrivivência de Conceição Evaristo no universo escolar". 

Em Pauta

No período da tarde, a reunião teve continuidade com a discussão de diversas  pautas, como a criação de cursos, a apresentação do Relatório de Gestão 2022, dentre outras. 

 

 Texto e Fotos: Ascom - IFSULDEMINAS - Campus Machado

registrado em:
Fim do conteúdo da página