Página inicial > Mais Notícias > Dia de Campo - Santa Rita do Sapucaí

Dia de Campo - Santa Rita do Sapucaí

Estudantes de Agronomia participam de Dia de Campo em Santa Rita do Sapucaí

WhatsApp Image 2023 03 14 at 20.54.36 Eduardo Carvalho Dias MachadoNo dia 09 de março, estudantes do 9º período de Agronomia do IFSULDEMINAS - Campus Machado participaram de um Dia de Campo em Santa Rita do Sapucaí. A ação foi promovida pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg/Senar). As atividades foram inseridas como prática da disciplina Extensão Rural, ministrada pelo professor Eduardo Carvalho Dias, que acompanhou a turma.

O Dia de Campo contou com a apresentação institucional do sistema Faemg/Senar e com um debate técnico sobre temas relativos à área sindical, ambiental e jurídica (previdenciária e trabalhista) e a apresentação dos programas e ações de extensão rural desenvolvidas na região. Além do presidente do Senar/MG, Antônio Pitangui de Salvo, alguns membros dos sindicatos rurais das cidades vizinhas participaram da ação.

A estudante Fernanda Eleotério Souza Dias conta que a experiência valeu muito a pena, pois os alunos puderam aprender mais sobre o sistema Faemg, que promove uma série de ações para o produtor rural. "O dono da empresa são vocês, produtores!" foi uma das frases de impacto citadas pelo presidente do Senar, segundo a estudante. O presidente reforçou a importância do produtor correr atrás para se informar sobre seus direitos e da união entre eles para obter apoio na melhoria da qualidade de vida no campo.

Apesar da maioria dos membros serem homens, a estudante observou que não deixaram de citar a importância das mulheres na área.

Texto/ IFSULDEMINAS - Campus Machado com informações do professor Eduardo Carvalho Dias