Página inicial > Mais Notícias > Transferência cursos superiores

Transferência cursos superiores

Campus Machado oferece mais de 200 vagas em cursos superiores

Aberto processo simplificado para transferencias, reingresso e novo título

Edital 20/2023

Inscreva-se!

Post novo formato 63O Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) divulgou edital para vagas remanescentes em cursos de graduação nos campi Machado, Inconfidentes, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Carmo de Minas.

As oportunidades serão preenchidas por meio de Transferência Interna, Transferência Externa, Obtenção de Novo Título e Reingresso. A seleção será classificatória, em uma única etapa, por meio de análise documental. O quadro de vagas consta no item 2 do Edital!

Inscrições

As inscrições são gratuitas e on-line e deverão ser realizadas exclusivamente via Internet por meio deste link até 09 de fevereiro. No momento da inscrição, o candidato realiza o preenchimento das informações pessoais e do curso desejado. Após essa etapa, para completar sua inscrição, deve encaminhar, via formulário eletrônico, os documentos comprobatórios, de acordo com o edital. No formulário, será solicitada a opção da modalidade de ingresso, bem como do período no qual pretende ingressar.

As vagas disponíveis são destinadas a estudantes matriculados em cursos de graduação no IFSULDEMINAS e em outras instituições. Os requisitos para solicitar a ocupação das vagas remanescentes estão descritos no item 4 do edital, separados por modalidade de ingresso. O processo de seleção constará de análise documental, levando em conta a compatibilidade da Matriz Curricular, observando-se as disciplinas cursadas passíveis de serem aproveitadas, e o maior Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CoRA).

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado