Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Campus Machado na EPTV
Início do conteúdo da página

Campus Machado na EPTV

Professor do Campus Machado explica as diferenças entre manteiga e margarina  

Saiba mais sobre o curso de Ciência e Tecnologia dos Alimentos!

Na segunda-feira, 24 de outubro, o coordenador do curso Técnico em Alimentos, professor Wanderley Almeida, do Campus Machado, participou de uma reportagem produzida pela EPTV/Sul de Minas. 

Na cozinha experimental do campus, o professor pôde esclarecer as diferenças de composição da margarina e da manteiga e o uso culinário mais adequado a cada item. Ele também apresentou as diferenças entre a gordura de porco e a gordura hidrogenada. "A gordura hidrogenada é mais clara que a margarina devido ao processo de clarificação que ela sofre. Muito utilizada para uso culinário, inclusive para frituras, preparo de alguns chocolates, bolos, doces, cupcakes, muffins e coberturas. Ela deixa os produtos fritos com ela bem mais crocantes do que os demais óleos".  

Além disso, Wanderley explicou porque os consumidores costumam preferir a margarina para consumo no dia a dia. Para ele, um dos motivos que justifica a escolha é a diferença de preço entre as duas. "Na mesa de quase todos os brasileiros, a gente encontra a margarina. A manteiga, que custa quase três vezes mais, é mais difícil de entrar nas mesas. Isso faz com que a margarina tenha uma extensão muito grande no nosso mercado consumidor".  

Clique aqui para assistir à reportagem!

Matérias na mídia 1

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado

registrado em:
Fim do conteúdo da página