Página inicial > Mais Notícias > 4º Hackathon - Premiação

4º Hackathon - Premiação

Estudantes do Campus Machado venceram 4º Hackathon: Desafio Food Future

WhatsApp Image 2022 06 26 at 18.00.17No último fim de semana, 4 estudantes do Campus Machado, coordenados pela professora Lúcia Helena de Souza, venceram o desafio do 4º Hackathon: Desafio Food Future - foco na área de Alimentos. A equipe, que se sagrou campeã, é composta pelos alunos Marcelo Teixeira Caixeta, Rebecca Diedrich Oliveira, Tuany Paiva Nery e Aléxia da Costa Oliveira.

O evento trouxe uma maratona de atividades orientadas à resolução de problemas com o objetivo de desenvolver tecnologias inovadoras e fomento da cultura empreendedora para o setor alimentício. Neste ano, foi sediado pelo Campus Muzambinho,

WhatsApp Image 2022 06 27 at 09.38.12Os grupos que participaram tiveram um momento para conversar com os representantes das demandas para sanar dúvidas e entender melhor o problema. Além disso, seguiram uma metodologia proposta e tiveram mentores durante os dias do evento para criar, inovar e gerenciar uma ideia, planejando, levantando requisitos, testando e validando o projeto.

Ao final da maratona, as equipes apresentaram um pitch de 3 minutos da proposta, criada durante o período de imersão, para a banca avaliadora. Os 4 estudantes do Campus Machado receberão bolsas pelos próximos seis meses para o desenvolvimento do projeto em parceria com a empresa proponente do desafio.

Rebeca, aluna do 5º período de Administração, conta que a equipe venceu o desafio 2: encontrar um destino para os bagaços de cana provenientes da moagem do processo produtivo para a empresa JB Agroindustrial. Para ela, o mais importante é “fazer o melhor que se pode com os recursos que se tem. Foi antes de mais nada intenso. Sempre gostei de desafios, creio que me impulsionam para voos mais altos, nessa experiência percebi que jamais poderia ter entregue algo tão bom sem o apoio da minha equipe. Foram excepcionais nas pesquisas, elaboração e preparo das metodologias e materiais. Como resultado de muito esforço obtivemos uma vitória, mas no nosso coração estávamos muito satisfeitos com o que entregamos antes mesmo de saber o resultado final”.

Texto: Ascom - IFSULDEMINAS - Campus Machado