Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > eBook - À Segunda Vista
Início do conteúdo da página

eBook - À Segunda Vista

Egressa do Campus Machado lança livro em formato digital 

IMG 3160Mayara Ribeiro Borim conseguiu publicar seu primeiro livro em formato digital. O e-book “À segunda vista” possui mais de 200 páginas e está disponível gratuitamente neste link! 

A jovem, natural de Paraguaçu (MG), concluiu o Técnico em Informática no início deste ano e já iniciou o curso de Letras pela Universidade Federal de Alfenas (Unifal).

Ela conta que o gosto pela literatura surgiu durante a adolescência. Com o incentivo das professoras de língua portuguesa, passou a ler não só para cumprir as atividades da escola, mas também buscava livros na Biblioteca para livre leitura. “Eu me lembro que desde criança já sonhava em escrever um livro, talvez porque já gostasse de ler, mas nunca me passou pela cabeça que eu  poderia tomar a iniciativa de escrever um livro, mesmo porque não tinha ideia alguma que quisesse desenvolver”, conta.

Post 7 58No 9º ano, em um trabalho para a disciplina de Artes, Mayara escreveu um roteiro de teatro. Tempos depois, ela transformou o roteiro em uma estrutura narrativa adaptada ao gênero romance. O incentivo veio com a participação no Blog “IF Connect”, projeto de extensão da professora Caroline Cunha, do Campus Machado, para incentivar a produção escrita, artística, a leitura e o pensamento crítico dos alunos. 

Com apoio do Campus e por meio da Pró-reitoria de Extensão do IFSULDEMINAS, foi possível transformar a ideia de Mayara em um livro digital. A revisão da obra foi feita pela professora Caroline Cunha, primeira a ler os rascunhos da então aluna e a incentivar a publicação do livro. O lançamento oficial ocorreu durante a semana de comemoração dos 65 anos do Campus Machado. 

  

Texto e Fotos: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página