Página inicial > Mais Notícias > Visita IF Roraima

Visita IF Roraima

Campus Machado recebe visita técnica de uma comitiva do IFRR

WhatsApp Image 2021 09 29 at 09.44.06Um dos diferenciais do IFSULDEMINAS na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica é sua composição inicial a partir de antigas escolas agrotécnicas. O Campus Machado, com sua expertise na gestão de uma escola-fazenda, recebe, com frequência, representantes de outras unidades para compartilhar experiências. No último mês, foi a vez da visita técnica de uma comitiva de servidores do Instituto Federal de Roraima (IFRR). Além do Campus Machado, o Campus Muzambinho e a Reitoria também receberam a comitiva.

Na ocasião, os visitantes foram recepcionados pelo diretor-geral do campus, Carlos Henrique Rodrigues Reinato, que apresentou toda a estrutura da escola, cursos ofertados, número de alunos e funcionários, dentre outros assuntos.DSC 0911

O IFRR pretende implantar uma cooperativa-escola. “Nosso projeto se espelha na experiência já vivenciada por vocês, de modo que a ideia, neste primeiro momento, é discutir os aspectos de funcionamento de uma cooperativa com quem tem experiência no assunto e fazer essa ideia sair do papel”, declarou o reitor do IFRR, Sivaldo Souza Silva, em ofício encaminhado ao campus. Para conhecer melhor os desafios da administração, a comitiva falou ainda com o coordenador de equipe da Coetagri, Jonathan Araújo Ribeiro.

A coordenadora de Extensão do campus, Michelle Marques, também acompanhou a visita e avaliou a interação produtiva e rica pela troca de informações entre as instituições. “O IFRR nos procurou com o intuito principal de conhecer o trabalho da nossa cooperativa-escola para replicar nos campi de Roraima. Temos recebido de forma presencial ou remota diversas instituições com o mesmo objetivo e ficamos felizes pela nossa cooperativa-escola ser referência na Rede Federal. É fruto do trabalho da gestão do Instituto, da diretoria da Coetagri, dos cooperados e coordenadores que estiveram à frente do trabalho”, comentou.

Além da Coetagri, os visitantes conheceram os setores produtivos, a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e as atividades de extensão. Um dos destaque foram os Grupos Assistidos de Pesquisa e Extensão (GAPEs). O Campus Machado tem sido reconhecido pela excelência na execução de projetos com diversas ações apresentação como experiências exitosas na Reunião de Dirigentes da Rede Federal.

Texto e Fotos: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado