Página inicial > Mais Notícias > Destaque na Folha Machadense

Destaque na Folha Machadense

Campus Machado é destaque da semana na Folha Machadense

Clique e acesse a versão digital da matéria!

DSC 0056A matéria de capa da edição 2.397 do Jornal Folha Machadense destaca indicadores atuais do Campus Machado. Cerca de 3 mil alunos, oferta de 19 cursos regulares, além de projetos de pesquisa e extensão, excelentes notas de cursos e Índice Geral de Cursos (MEC) colocam o IFSULDEMINAS como o 1º melhor instituto de Minas Gerais e 2º do País.

Também foram apresentados dados sobre a gestão atual, orçamento e fomento de projetos voltados à comunidade. O diretor-geral, professor Carlos Henrique Rodrigues Reinato, falou da satisfação na abertura de novos cursos.

professor carlos reinato if ok 240x300“Desde que assumiu a direção do campus, Carlos Reinato fomentou a realização de cerca de 120 projetos de extensão [de iniciativa própria ou fruto de parcerias público-privadas], envolvendo e beneficiando diretamente a comunidade machadense, com destaque para: Produção de Máscaras e Álcool Gel para enfrentamento ao COVID; Tatame do Bem; PIBID; Hortas Comunitárias; Jovem Aprendiz; Construção de cela no presídio para jovens em cumprimento de medida sócio-educativa; Apoio ao Projeto Resgatando Vidas e Residência nas Escolas Estaduais; Implantação de Unidades de Processamento de Café nos diversos bairros rurais; Diversas incubadoras de costura nos bairros rurais e urbanos; Projeto Acolher”, destacou a matéria.

professora aline 1 300x288Em entrevista, a diretora de Desenvolvimento Educacional, professora Aline Manke, falou sobre as diversas áreas e de ações desenvolvidas. “Ofertamos cursos de formação inicial e continuada (FIC), agora também no formato remoto, ou presencialmente em várias comunidades e cidades da região, além dos polos de ensino a distância onde ocorrem cursos técnicos e de pós-graduação”.
O diretor de Ensino, professor Pedro Carvalho, apresentou os indicadores de Ensino, além da infraestrutura técnica e de formação do corpo docente e técnico administrativo. “Administração, Ciência e Tecnologia de Alimentos e Sistemas de Informação foram avaliadas com nota 5; e, Agronomia, Zootecnia e Ciências Biológicas, com nota 4. Isso coloca todos os cursos superiores em posição de destaque nacionalmente”.

professor kleber if 286x300Também teve espaço nesta edição, o professor Cleber Ávila Barbosa, docente da área de Administração do campus e atual pró-reitor de Extensão do IFSULDEMINAS. Cleber foi aluno do Campus Machado, fez graduação na cidade e ingressou como professor no campus. Ao falar à Folha, demonstrou orgulho pela trajetória que construiu a partir da educação pública e de qualidade. “O sentido real da palavra seria ‘transformação’. E, foi isso que ocorreu comigo; e, o que acontece todos os dias com milhares de jovens que passam e passaram pelo Instituto Federal do Sul de Minas”,

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado