Página inicial > Mais Notícias > Polo Embrapii em Brasília

Polo Embrapii em Brasília

Polo Embrapii - IFSULDEMINAS expõe equipamentos na Semana Nacional de Educação Profissional e Tecnológica

WhatsApp Image 2021 09 27 at 13.37.31 3O Polo de Inovação Embrapii IFSULDEMINAS - Agroindústria do Café não podia faltar na Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica. O evento foi realizado entre os dias 23 e 25 de setembro, em Brasília. O coordenador de Portfólio e Marketing do Polo, Salomão Tassote; a aluna de Agropecuária do Campus Machado, Ingrid de Paula Silva; o estudante do Técnico em Agropecuária, Kauã Felipe Araujo de Oliveira participaram da Semana, representando o Polo e o IFSULDEMINAS - Campus Machado.

Uma equipe de 28 pessoas representou o IFSULDEMINAS durante a Semana. O reitor da instituição, professor Marcelo Bregagnoli, também acompanhou o evento.

O Polo apresentou duas inovações lançadas no último ano: o torrador de café - Stratto, desenvolvido em parceria com a Carmomaq, e um barco automático de pequeno porte para mensurar a profundidade de lagos e a turbidez da água, pensando na irrigação para a agricultura. Milton Ribeiro, ministro da Educação, visitou o estande e pôde conhecer os projetos.
Para Ingrid, estudante de Agronomia do Campus Machado, participar da Feira de Educação Profissional e Tecnológica, em Brasília, foi uma experiência única que agregou muito conhecimento. “Foi incrível ver todos os projetos que estão sendo desenvolvidos e que já foram, tanto pela nossa indústria quanto pela agropecuária e também para a sociedade brasileira. Eu espero que mais pessoas consigam ter uma experiência como essa, ver e expor esses projetos. Tem muita coisa que pode ser agregada, que podemos tomar como partida para ter novas ideias e para desenvolver novos projetos”.

WhatsApp Image 2021 09 27 at 13.37.31 5“Eu ganhei novos conhecimentos, ouvi pessoas de todo lugar do país e conheci as culturas dessas pessoas. Eu pude interagir com pessoas que ali passavam, explicar mais sobre o meu projeto no IFSULDEMINAS, pude passar um pouquinho do que eu aprendi pra essas pessoas, então foi muito transformador. Eu acho que o comprometimento também foi muito importante, o companheirismo do pessoal, a dedicação de todos que estavam ali pra fazer um trabalho muito bem feito e pra mostrar que a educação tecnológica está bem ativa e que pode crescer ainda mais com os estudantes persistindo e dando o seu melhor”, comentou Kauã Felipe Araujo de Oliveira, estudante do Técnico em Agropecuária que também esteve no evento.
De acordo com Salomão Tassote, coordenador de Portfólio e Marketing do Polo, que acompanhou os estudantes, o evento mostrou a dimensão e o tamanho que a Rede Federal possui no Brasil. “Os alunos puderam conhecer outros campi, pessoas de outras regiões do País e isso é muito interessante pra eles. Mostramos a força dos institutos, principalmente na área de pesquisa e inovação. É muito gratificante participar de um evento desse tamanho e representar o Polo.