Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Vacinação

Tem início a etapa de vacinação dos profissionais da Educação em Machado

O Dia Nacional da Imunização não poderia trazer uma notícia melhor para a Educação em Machado. A vacinação dos profissionais do IFSULDEMINAS - Campus Machado abre portas e traz uma perspectiva mais sólida para os próximos tempos. O IFSULDEMINAs não tem medido esforços para superar desafios e contribuir para a luta contra a Covid-19, seja por meio da rápida adaptação ao Ensino Remoto, do número cada vez maior de cursos oferecidos para contribuir com a inserção profissional ou da realização de projetos sensíveis às necessidades atuais. Dentre iniciativas que contribuem com o enfrentamento à pandemia, a distribuição de mais de 90 mil máscaras, produção de álcool em gel e distribuição de alimentos à comunidade.

Na última semana, o Campus Machado enviou um ofício à Prefeitura solicitando informações sobre a previsão de vacinação dos profissionais da educação no município. A partir disso, as Secretarias de Educação e de Saúde solicitaram ao campus o levantamento dos colaboradores. Após o encaminhamento da listagem inicial para inclusão nesta etapa, a Prefeitura divulgou na tarde de ontem (08/06) o cronograma com datas e horários para cada faixa etária. Os colaboradores do campus devem comparecer à Escola Municipal Padre José (Jardim das Oliveiras), munidos do comprovante de vínculo com o IF e de acordo com o cronograma estabelecido.

O professor Carlos Henrique Rodrigues Reinato, diretor-geral do Campus Machado, agradeceu à Prefeitura Municipal pelo empenho no início desta etapa da vacinação. Machado se alia a algumas cidades no sul de Minas que priorizaram esta fase. Entre os municípios onde o IFSULDEMINAS possui campus, Machado é um dos primeiros a vacinar os profissionais da Educação. Uma conquista e tanto para o campus que tem se empenhado em apoiar a luta contra a covid-19, não só no município, mas em toda a região.

Texto: Ascom Machado

 

WhatsApp Image 2021 06 09 at 14.33.22

registrado em:
Fim do conteúdo da página