Página inicial > Laboratórios CGPP > Laboratório de Biologia

Laboratório de Biologia

Construído em 2011, o Laboratório de Biologia possui capacidade para 40 alunos. Está dividido em duas salas, sendo a principal com bancadas para uso dos microscópios pelos alunos e pias para lavagem dos materiais utilizados. Tem como principal objetivo atender com qualidade às demandas dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Tecnólogo em Cafeicultura e Engenharia Agronômica, principalmente no que se refere às aulas de biologia celular, histologia, botânica, e práticas de ensino de ciências e de biologia. Cabe aos professores que ministram as aulas realizarem a manutenção e também cuidar dos interesses do setor.

Informações Básicas
 Área Construída
90m²

Utilização (cursos)

Aberto para utilização, quando solicitado pelo professores

Principais atividades desenvolvidas no laboratório

Suporte às aulas práticas das várias áreas das Ciências Biológicas para os cursos de Biologia, Agronomia, Zootecnia, Ciência dos Alimentos,Técnico em Alimentos, Técnico em Agropecuária.

Equipamentos disponíveis para utilização no laboratório

Microscópios, Estereomicroscópios, Lupas de bancada, BOD, Estufa de esterilização e secagem, autoclave, banho maria termostatizado, agitador magnético com aquecimento, balança analítica, destilador, centrífuga, Data Show, câmera digital para microscópio, câmera digital Vision Viewer, notebook.

Imagens do Laboratório