Página inicial > Jovem Aprendiz > Extensão > Pastas de Estágio

Pastas de Estágio

PASTAS DE ESTÁGIO

* Todos os documentos deverão ser digitados.

Pasta de Estágio dos Técnicos Integrados em Agropecuária, Alimentos e Informática e do Técnico Subsequente em Agropecuária

A partir da conclusão do 1º semestre do 1º ano.

Para os cursos Técnicos em AGROPECUÁRIA, ALIMENTOS E INFORMÁTICA, que podem entregar várias pastas que somadas totalizem a carga horária total de estágio prevista no Projeto Pedagógico do Curso. Entregar digitada e assinada pelo estudante, pelo supervisor na empresa e pelo professor orientador, até 2 meses após o fim de cada estágio.

Técnico em Enfermagem
Pasta de Estágio do Técnico Subsequente em Administração

A partir da conclusão do 1º módulo.

Devem ser entregues uma pasta de estágio com o relatório inicial de 50 horas e outra pasta de estágio com o relatório final de 50 horas, realizados na mesma empresa. Se as 100 horas forem feitas de uma só vez, pode ser feito apenas um Plano de Estágio, uma Ficha de Avaliação e uma Frequência de Estágio, abrangendo todo o período, com os dois relatórios.

Validação de participação em GAPE como estágio obrigatório

Poderá ser utilizado SOMENTE quando o aluno participar voluntariamente de GAPE e só poderá validar as horas a partir do período do curso que o aluno pode realizar o estágio obrigatório.
Limitado a 50% da carga horária do estágio, por ser dentro do campus.

Pasta de Estágio do Bacharelado em Administração

A partir do 5º período.

Deverá ser entregue 04 Pastas de 100 horas, digitadas e assinadas pelo estudante, pelo supervisor na empresa e pelo professor orientador, até 2 meses após o fim de cada estágio.

Pasta de Estágio do Bacharelado em Agronomia

A partir do 5º período.

Podem entregar várias pastas que somadas totalizem 300 horas, digitadas e assinadas pelo estudante, pelo supervisor na empresa e pelo professor orientador, até 2 meses após o fim de cada estágio. Ao completar as 300 horas, deve-se procurar o(a) Coordenador(a) de Curso para agendamento da Defesa de Estágio.

Pasta de Estágio do Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos  A partir do 5º período.

Pasta de Estágio do Bacharelado em Sistemas de Informação

A partir do 5º período.

Deverá ser entregue 02 Pastas de 50 horas e 02 Pastas de 100 horas, digitadas e assinadas pelo estudante, pelo supervisor na empresa e pelo professor orientador, até 2 meses após o fim de cada estágio. Ao completar as 300 horas, deve-se procurar o(a) Coordenador(a) de Curso para agendamento da Defesa de Estágio. A última Pasta só será recebida juntamente com a Ata da Defesa. O Relatório Final  é entregue para banca e não no Setor de Estágios.

Validação de participação em GAPE como estágio - Sistemas de Informação

Poderá ser utilizado SOMENTE quando o aluno de Sistemas de Informação participar a partir do 5º período voluntariamente de GAPE e desejar validar como estágio. Apresentar assinado pelo professor responsável junto com certificado. Limitado a 150 horas.

Validação de participação em iniciação científica como estágio - Sistemas de Informação Poderá ser utilizado SOMENTE quando o aluno de Sistemas de Informação participar a partir do 5º período voluntariamente de projeto de iniciação científica e desejar validar como estágio. Apresentar assinado pelo professor responsável junto com certificado. Limitado a 150 horas.
Validação de atuação como monitor como estágio - Sistemas de Informação Poderá ser utilizado SOMENTE quando o aluno de Sistemas de Informação atuar a partir do 5º período voluntariamente como monitor e desejar validar como estágio. Apresentar assinado pelo professor responsável junto com certificado. Limitado a 150 horas.
Pasta de Estágio do Bacharelado em Zootecnia

Pasta de Estágio de Licenciatura em Ciências Biológicas
(Para os alunos do Residência Pedagógica, pegar modelo próprio do Portfólio com a Coordenação do Programa)

Pasta de Estágio de Licenciatura em Computação

Pasta de Estágio de Licenciatura em Computação para participantes da Residência Pedagógica

A partir do 5º período.

Pode ser realizado em diversas escolas e deve ser entregue uma única pasta quando completadas as 400 horas exigidas, sendo 100 horas de observação estrutural, 150 horas de observação de aula e 150 horas de regência, digitadas e assinadas pelo estudante, pela escola e pelo professor orientador.

Declaração de Docência

Substitui o Termo de Compromisso para alunos de Licenciatura que já são contratados como professores.

Pasta de Estágio do Técnico em Segurança do Trabalho Presencial

A partir da conclusão do 2º módulo.

Podem entregar várias pastas que somadas totalizem 200 horas, digitadas e assinadas pelo estudante, pelo supervisor na empresa e pelo professor orientador, até 2 meses após o fim de cada estágio.

Pasta de Estágio do Técnico em Segurança do Trabalho EAD