Página inicial > Mais Notícias > Visita - Frutty

Visita - Frutty

Estudantes de Alimentos conhecem processos industriais da empresa Frutty

432504431 3947988655428365 7001003853480306926 nNa terça-feira, 26 de março, cerca de 30 estudantes do 3º ano do curso Técnico em Alimentos e dos 5º e 7º períodos do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos participaram de uma visita técnica à empresa Frutty, sediada em São Gonçalo do Sapucaí.

A atividade foi coordenada pelo professor Rubner Gonçalves Pereira, acompanhado pelo professor Cloves Gomes Carvalho e pela professora Michelle Silva Ramos, coordenadora do curso superior em Alimentos.

Durante o dia todo, os estudantes tiveram a oportunidade de explorar diversas áreas da empresa. Segundo Kailany Vitoria Martins, aluna do 7º período de Ciência e Tecnologia de Alimentos, a visita foi extremamente proveitosa. Eles puderam conhecer de perto o Setor de Produção, o Setor de Embalagens e até mesmo a área mais reservada, que engloba os ingredientes utilizados na produção. A jovem ficou bastante entusiasmada com a oportunidade de acompanhar o processo de fabricação do refrigerante Frutty, até mesmo a expansão das embalagens para abrigar dois litros do produto. “A viagem foi incrível!”, afirmou.

A atividade faz parte do programa da disciplina ‘Atividade Prática Orientada’, visando proporcionar aos alunos uma compreensão mais ampla do sistema produtivo, além de familiarizá-los com as instalações industriais da empresa. A visita também teve como objetivo reforçar os conceitos teórico-práticos aprendidos ao longo das disciplinas, representando uma complementação valiosa para as atividades pedagógicas.

O professor considera que a interação direta entre a academia e a sociedade contribui para um ensino mais dinâmico e contextualizado. “As alunas gostaram da visita, pois conseguiram ver todas as etapas da produção de refrigerantes. Algumas alunas já estudaram isso na disciplina “Tecnologia de bebidas” do curso superior, então conseguiram se aprofundar. Já as alunas do técnico estavam bem interessadas em aprender e questionaram bastante a profissional da empresa responsável pela visita”.

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado