Página inicial > Mais Notícias > Visita à UFLA

Visita à UFLA

Grupo de Estudos em Aquacultura do Campus Machado visita Laboratórios de Piscicultura na UFLA

WhatsApp Image 2024 04 01 at 8.51.48 AMNo dia 11 de março, os membros do Grupo de Estudos em Aquacultura (GEAQUA) do IFSULDEMINAS - Campus Machado visitaram o Setor de Piscicultura da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Acompanhados pela servidora Hortência Aparecida Botelho, técnica em agropecuária, os estudantes conheceram laboratórios especializados em recirculação de peixes e pesquisa em aquacultura.

De acordo com a servidora, a experiência foi bastante enriquecedora. Durante a visita, os estudantes observaram de perto os processos e tecnologias empregados na criação e manutenção de sistemas de recirculação, que visam à otimização do ambiente para o desenvolvimento saudável dos peixes. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer, de forma prática, os métodos de pesquisa utilizados na área, desde a seleção de espécies até os estudos sobre nutrição e reprodução.

“A visita proporcionou aos alunos uma visão abrangente do campo da piscicultura, reforçando conceitos aprendidos em sala de aula e estimulando o interesse pela prática científica e tecnológica na aquacultura”, comentou a servidora.

Débora Ellen Rocha Bahia, estudante do 7º período de Zootecnia e integrante do grupo de estudos desde o ano de 2022, compartilhou sua impressão sobre o local. Ela destacou a diferença entre a estrutura do setor de piscicultura da UFLA, mais voltada para pesquisa, e a do Campus Machado, que tem a extensão como foco principal. “Eles têm uma estrutura de recirculação de água bem grande e funcional, sistema esse que buscamos implantar aqui no nosso campus”, comentou a estudante.

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado