Página inicial > Mais Notícias > Colação de Gabinete

Colação de Gabinete

Estudantes de cursos técnicos e superiores participam de cerimônia de certificação no Gabinete

DSC 0034 1Na última sexta-feira, 16 de fevereiro, o IFSULDEMINAS - Campus Machado realizou uma cerimônia especial para certificação dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Agronomia, Técnico em Agropecuária e Técnico em Informática. A solenidade realizada no Gabinete é uma exceção prevista no regimento de formatura para casos específicos, como a mudança da família para outro estado, posse em cargos públicos, ingresso em pós-graduação, dentre outras. A cerimônia foi organizada pela Secretaria escolar e coordenada pela diretora-geral, professora Aline Manke Nachtigall.

Os formandos Adner Wilian, Letícia Rodrigues, Rayssa Ribeiro e Júlia Signoretti tiveram suas certificações antecipadas. Durante a cerimônia, a diretora Aline Manke parabenizou os formandos e desejou sucesso em suas jornadas. "Sejam sempre gratos pelos DSC 0047desafios colocados nos caminhos de vocês... e que vocês se lembrem desta casa com muito carinho e orgulho".

Adner Willian, formando do curso de Agronomia, sempre participou de atividades acadêmicas. Ele integrou o Grupo de Estudos em Entomologia (GEENT), onde foi bolsista e participou de diversos projetos de pesquisa. "Tive o apoio essencial da professora Leda Gonçalves. Agora, estou animado para iniciar meu mestrado na  Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e pronto para novos desafios e descobertas. Sou grato por tudo que o IF me proporcionou".

DSC 0033Letícia Rodrigues foi aprovada no programa de Mestrado na Universidade Federal de Lavras (UFLA). Ela recordou as incertezas que teve no início do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. “Foi no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e, posteriormente, no Programa de Residência Pedagógica que encontrei a confirmação do meu desejo de seguir a carreira de professora”. Letícia contou que a participação nos projetos trouxeram experiências enriquecedoras. “No começo foi tudo difícil, mas não me arrependo de nada que fiz, e me orgulho por não ter desistido. Sou muito grata por cada coisa que o IF me ensinou e proporcionou”.

DSC 0050 1Rayssa Ribeiro é outra formanda que antecipou sua colação de grau para ingressar no Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel). A formanda foi aprovada no curso de Engenharia da Computação. “Eu sempre tive em mente fazer algo relacionado à informática por conta do curso técnico realizado no IFSULDEMINAS. Vivi experiências incríveis e conheci pessoas maravilhosas que vou levar no meu coração pelo resto da vida”.

Texto e Fotos: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado