Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Reunião de Pais e Responsaveis
Início do conteúdo da página

Reunião de Pais e Responsaveis

Campus Machado recebe familiares para a reunião de entrega de notas dos alunos do técnico integrado

WhatsApp Image 2023 08 09 at 16.26.41Mais de 100 pais e responsáveis estiveram no IFSULDEMINAS - Campus Machado no domingo, 06 de agosto, para a tradicional reunião de entrega de notas dos alunos do técnico integrado. A Direção de Ensino e a Equipe Pedagógica receberam os familiares e responsáveis no auditório principal do campus para um momento de diálogo e alinhamento das ações de ensino. 

A diretora de geral, professora Aline Make, acompanhou a reunião, deu boas-vindas aos pais e responsáveis e passou a palavra à diretora de Ensino, professora Fabiana Lucio de Oliveira, que enfatizou a importância dos pais e responsáveis acompanharem a vida escolar dos filhos.  “Com grande alegria, os recebemos para uma manhã de troca de informações e construção de parcerias em prol do sucesso e desenvolvimento dos nossos queridos alunos."  

Na ocasião, foi aberto espaço para os coordenadores dos cursos de Alimentos, Agropecuária e Informática apresentarem as ações e projetos desenvolvidos durante o semestre. Também foram apresentadas as equipes de olimpíadas e competições. 

O coordenador de produção, professor Luis Lessi dos Reis, falou sobre os projetos desenvolvidos nos setores produtivos e sobre a importância dos WhatsApp Image 2023 08 09 at 16.27.12alunos se envolverem com as ações, mesmo aqueles da área de  Informática para integração do campo com a tecnologia. Também foi apresentada a estrutura da Cooperativa-escola (Coetagri) e sua importância, já que grande parte dos produtos comercializados são produzidos pela instituição.

Sergio Santana, coordenador de Assistência ao Educando, apresentou toda a equipe que acompanha o dia a dia dos estudantes. O trabalho de assistência pedagógica e multidisciplinar tem sido intensificado para ampliar ações de acolhimento aos alunos.  Erlei Clementino dos Santos, pedagoga do Campus Machado, conta que esta é a segunda reunião do ano e que a grande maioria dos pais já havia participado da primeira. 

Segundo a pedagoga, em geral, muitos costumam ser bastante participativos na vida acadêmica dos filhos. O setor pedagógico recebe, com frequência, ligações com pedidos de informações, antes e depois das reuniões. “A instituição busca manter este relacionamento com os pais, que podem ligar para a troca de informações", disse. 

Após as apresentações no auditório, os pais e responsáveis se dirigiram às salas de aula do prédio H, onde receberam as notas e conversaram com os professores de cada área sobre os resultados. Também foi reservado um momento para os atendimentos individuais dos professores. Ao final da manhã, todos foram convidados a almoçar no Refeitório do campus.

 Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado

Fotos: Divulgação

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página