Página inicial > Mais Notícias > Visita Técnica

Visita Técnica

Estudantes do Técnico em Enfermagem visitam Hospital em Belo Horizonte

20221125 1256051 Isabelle Arruda Barbosa MachadoNo dia 25 de novembro de 2022, estudantes do curso Técnico em Enfermagem do IFSULDEMINAS - Campus Machado realizaram sua primeira viagem técnica. O local escolhido para a visita foi o Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Belo Horizonte. A coordenadora do curso, professora Isabela Arruda Barbosa, acompanhou a turma.

Na ocasião, os estudantes puderam conhecer processos e rotinas da equipe de saúde, com foco na atuação do setor de enfermagem de um hospital de grande porte. Durante a visita, conheceram diversos setores, como Central de Material Esterilizado (CME), Linha de cuidado Cirúrgico e Pronto Socorro, o que possibilitou compreender como os setores funcionam e se articulam na prática.

Para Elisangela dos Santos Silva, estudante do 2º período, a visita foi esclarecedora. “Achei muito interessante o CME e achei incrível a forma de trabalho deles e a importância do local. Também conhecemos algumas áreas do Hospital Risoleta, como Pronto Socorro e Centro de trauma”, contou.

Texto: Ascom/IFSULDEMINAS - Machado