Página inicial > Mais Notícias > Ações: IX Semana da Administração

Ações: IX Semana da Administração

IX Semana da Administração envolve estudantes do curso técnico e do superior

DSC 0103Entre os dias 20 e 22 de setembro, estudantes do técnico e do superior da área de Administração participaram da tradicional semana do curso. Palestras e minicursos fizeram parte da programação da 9ª edição do evento.

A Semana da Administração tem como objetivo estimular a participação dos alunos em atividades que possam complementar a formação da sala de aula, preparando-os para o mercado de trabalho e contribuindo para a melhoria do desempenho pessoal e profissional.

DSC 0062Tecnologia e Inovação, Plano de Negócios, Empreendedorismo Feminino, Finanças,  Investimentos e Jornada do Consumidor foram temas das palestras. Por meio de minicursos, foram abordados temas como Design Gráfico com Canva, Google Planilhas e Licitações

DSC 0111“Achei uma experiência fantástica e enriquecedora” conta a estudante do segundo período, Maria Eduarda Carvalho Carpinski Corrêa,  do superior em Administração. Para a aluna, as palestras sobre Empreendedorismo Feminino e Educação Financeira foram as que mais despertaram sua atenção, além do minicurso de Design Gráfico com Canva.

DSC 0076João Gabriel Ferreira, aluno do 8° período, considerou que foi um misto de sentimentos participar da sua última Semana da Administração. “Consegui ver nitidamente o quanto eu evoluí desde o primeiro evento que participei. Foi uma semana de troca de conhecimentos que agregaram experiências enriquecedoras ao meu currículo.” Durante a palestra sobre Tecnologia e Inovação, o estudante foi chamado ao palco para resolver 10 problemas em 10 minutos sobre possíveis ocorrências em uma empresa, o que só foi possível graças aos conhecimentos adquiridos ao longo do curso, principalmente por meio das disciplinas: Gestão de projetos, Organização, Sistemas e Métodos e Gestão de Pessoas.

Texto e Fotos: Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Machado