Página inicial > Mais Notícias > Domingo de prova - Processo Seletivo

Domingo de prova - Processo Seletivo

Campus Machado recebe candidatos para a prova do curso superior de Agronomia

DSC 0635O último domingo, 05 de junho, foi dia de prova para os candidatos inscritos no Processo Seletivo de cursos superiores do IFSULDEMINAS. Neste semestre, o Campus Machado ofereceu o curso de Agronomia. Ao todo, são 40 vagas divididas em três modalidades de ingresso: prova tradicional, seleção via nota do Enem e Sisu.

A prova contou com questões de múltipla escolha e redação. Isabella Santos Carvalho é de São Lourenço e mora em Machado. A estudante, de 18 anos, achou a prova razoável. Ela conta que a redação teve bastante interpretação de texto. “O tema foi sobre o que nós estamos vivendo ultimamente. Muitas pessoas apresentaram depressão, ansiedade, por conta da Pandemia e de ficar em casa”.

DSC 0631Érika Oliveira, veio da cidade de Alfenas e revela que está muito confiante. “Andei me preparando um pouco, e acredito que se fizer tudo direitinho vai dar certo. Caso seja aprovada, não pretende se mudar para Machado, pois tem filho pequeno.

DSC 0629O curso costuma atrair interessados não só de Machado, mas de cidades da região.“Escolhi Agronomia porque já tenho uma identificação muito grande com o curso, por gostar desde pequeno e ter várias referências na família. Eu me inscrevi para o campus Machado pelo fato de estar perto e não ficar longe da família e também por indicações de amigos”, conta Lucas Silva, da cidade de Três Pontas.

Rebeca Rodrigues Caproni é de Carvalhópolis e fez o curso de Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio no campus. Ela conta que sempre gostou muito da área, mas prefere mexer com plantas do que com animais. Dentre as suas motivações, destaca que a proximidade de casa influencia, mas que conhece a qualidade de ensino da instituição. “Os três anos que passei no técnico foram muito bons,  então eu espero continuar aqui”, conclui.

O gabarito de prova já está disponível neste link!

As demais etapas do processo podem ser acompanhadas neste endereço!

Além do curso superior, o Campus Machado também ofereceu vagas para o Técnico subsequente em Administração. A seleção será feita por análise do histórico escolar. Os interessados no curso ainda podem se inscrever no edital para cadastro reserva. À medida que surgirem vagas, os inscritos podem ser convocados para matrícula. Clique aqui para saber mais!

Texto e Fotos: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado