Página inicial > Mais Notícias > Auxílio Estudantil 2022

Auxílio Estudantil 2022

Prorrogado até 04/04 o processo de seleção para o Programa Auxílio Estudantil

- Acesse a página do edital 39/2022

- Faça aqui sua inscrição!

- Passo a passo para realizar a inscrição

Carrossel 1O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) lançou o edital do Auxílio Estudantil 2022. O programa identifica e seleciona estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica para repassar auxílios financeiros que possa contribuir com a permanência na instituição e êxito nos estudos.

Quem pode se inscrever?

Os estudantes do IFSULDEMINAS, que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, regularmente matriculados em cursos presenciais, de nível técnico e de graduação, que não tenham sido contemplados por outro edital vigente.

As inscrições serão analisadas e atendidas por ordem de prioridade, conforme a sequência abaixo, e de acordo com a disponibilidade de recursos financeiros:

a) Estudantes Ingressantes no IFSULDEMINAS em 2022;

b) Estudantes em situação de reingresso (estudantes com matrícula trancada que estão retornando à instituição - “destrancamento”);

c) Estudantes não inscritos em editais anteriores (estudantes que se enquadram no público-alvo

mas que, por algum motivo, não conseguiram se inscrever em editais anteriores);

d) Estudantes indeferidos em editais anteriores.

Estudantes que já recebem auxílio estudantil, concedido por meio dos Editais 42/2020, 136/2020, 163/2020, 66/2021, e 148/2021 não poderão se inscrever neste Edital.

Como se inscrever?

Dúvidas frequentes!

Para acessar o Sistema Auxílio Estudantil, o primeiro passo é estar devidamente matriculado no Sistema Acadêmico (secretaria do campus) com um endereço de e-mail válido e ativo.

Acesse o endereço http://auxilioestudantil.ifsuldeminas.edu.br/,  faça login com seu CPF e com a senha gerada no acesso acadêmico.

Caso tenha dificuldade com esse acesso, deve verificar seus dados cadastrados no momento da matrícula (na secretaria do seu campus);

Após anexar os documentos, é necessário clicar no botão “Voltar à página inicial para concluir inscrição”. Na sequência, será necessário digitar novamente a senha e clicar no botão "Concluir e enviar sua inscrição para análise".

Caso tenha dificuldade com esse acesso, deve verificar seus dados cadastrados no momento da matrícula (dúvidas entre em contato pelos emails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Para dúvidas específicas sobre o programa, entre em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e o whatsApp (35) 3295-9734.

Carrossel 3

Se dará por meio de avaliação socioeconômica, que poderá constar de até três etapas

1ª etapa: inscrição completa no Sistema do Auxílio Estudantil, no edital Aberto e envio digital da documentação comprobatória.

2ª etapa: análise da inscrição no Sistema Auxílio Estudantil e dos documentos exigidos.

3ª etapa: entrevista com o estudante, a ser realizada em casos excepcionais, respeitadas as regras de afastamento social impostas em razão da pandemia da Covid 19, utilizando-se, se for o caso, meios digitais, e  em conformidade com as orientações do Conselho Federal de Serviço Social.

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado