Página inicial > Mais Notícias > Capacitação em Linux e Cibersegurança

Capacitação em Linux e Cibersegurança

Alunos de Sistemas de Informação são certificados em cursos sobre Linux e Cibersegurança

5Em uma cerimônia on-line realizada na quinta-feira, dia 05 de agosto, 30 alunos de Sistemas de Informação foram certificados em cursos sobre Linux e Cibersegurança. Participaram da certificação o diretor-geral do Campus, professor Carlos Henrique Rodrigues Reinato; a diretora de Desenvolvimento de Ensino, professora Aline Manke; o coordenador de Sistemas, professor Matheus Eloy Franco; e os professores Augusto Márcio da Silva Junior e Cristina Almeida.

O treinamento foi realizado pela Academia Cisco, por meio de um modelo educacional que busca preparar alunos para carreiras em redes e TI, tanto no setor público como privado. O trabalho abrange a participação de escolas secundárias, faculdades e universidades, escolas técnicas e militares e em organizações comunitárias. Além disso, o programa busca também incentivar os estudos superiores nas áreas de engenharia, ciências da computação e outras áreas afins.

A Cisco Networking Academy é um programa educativo que fornece aos estudantes competências nas áreas do planejamento, implementação, gestão e segurança das redes de computadores, de modo a facilitar o acesso ao mercado de trabalho.

Os cursos utilizam um modelo de aprendizagem combinado, a fim de integrar o ensino presencial com currículos estimulantes baseados em aulas semipresenciais (blend-learning), exercícios práticos no laboratório e uma ferramenta de avaliação baseada na Internet.

Texto: Ascom - IFSULDEMINAS - Campus Machado com informações do professor Augusto Márcio da Silva Junior