Página inicial > Mais Notícias > Dia de Cooperar 2021

Dia de Cooperar 2021

Cooperativa-Escola arrecada e doa mais de 70 cestas em campanha do Dia C

DSC 0135A Cooperativa-Escola do Campus Machado (Coetagri) arrecadou mais de 40 cestas básicas por meio de uma ação social mobilizada no dia C. Realizada anualmente pela entidade, a campanha teve como tema "Com fome não dá". Nesta edição, foram vendidas rifas em troca de alimentos. Ao final das vendas, foi realizado um sorteio de uma cesta repleta de produtos vendidos na cooperativa-escola por meio da Rádio Estação Cultura FM, parceira no projeto.

As cestas foram encaminhadas à Assistência Social de Machado, encarregada de doar às famílias carentes. Para o coordenador da Coetagri, Jonathan Araújo, "essa ação do dia C é muito importante, porque mostra à comunidade a importância de viver em cooperação. Quando todos seguem com um objetivo em comum, a chance de termos sucesso em nossas ações é muito maior." Jonathan agradeceu a toda a sua equipe e à população que contribuiu, pois foram fundamentais para que a ação ocorresse.

Conheça a história

O Dia de Cooperar (Dia C) nasceu, em 2009, como um projeto inovador realizado pelo Sistema Ocemg. O objetivo é desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas, por meio de ações voluntárias. Rapidamente a ideia ganhou a simpatia de diversas cooperativas mineiras, que passaram a apoiar e desenvolver, anualmente, as ações do Dia C.