Página inicial > Mais Notícias > Seleção de Bolsista

Seleção de Bolsista

Campus Machado seleciona bolsistas para atuarem como mediadores virtuais

Edital 57/2021

Resultado

O IFSULDEMINAS - Campus Machado divulga o edital para seleção de novos mediadores, com o intuito de oferecer suporte aos alunos nas atividades remotas e proporcionar aos estudantes o êxito no processo de ensino-aprendizagem.

Como se inscrever?

Através de formulário eletrônico Inscrições até 31 de maio de 2021.

Remuneração

O estudante mediador bolsista receberá até R$ 10,00 (dez reais) por hora, proporcionais a 6 (seis) horas semanais de atuação na plataforma virtual e/ou outras mídias digitais de apoio às atividades de ensino remotas.

Listagem de turmas (uma vaga para cada turma)

Curso Período

Bacharelado em Administração

Bacharelado em Agronomia

Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos

Bacharelado em Sistemas de Informação  1º

Bacharelado em Zootecnia

Licenciatura em Ciências Biológicas

Licemciatura em Ciências Biológicas

Licenciatura em Computação
Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio 1º A
Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio 2º E

Requisitos

a. Estar regularmente matriculado em cursos presenciais do campus Machado, de acordo com o quadro de vagas deste edital.
b. Ter desempenho acadêmico, apontado pelo Índice de Rendimento Acadêmico (I.R.A), que lhes permita desenvolver as atividades propostas pelos docentes, sendo este índice usado para fins de classificação dos alunos veteranos. Para alunos ingressantes dos cursos superiores, os estudantes serão classificados de acordo com o resultado do Processo Seletivo 2021/1 regido pelo Edital 158/2020.
c. Ter disponibilidade de 6 horas semanais para dedicação à mediação.
d. Ter acesso a computador conectado à internet, com velocidade e capacidade adequadas de navegação a todos os recursos da plataforma virtual (Google Sala de Aula) e ferramentas adicionais, tal como Google Meet para reuniões síncronas (em tempo real).
e. Possuir habilidade no uso de ferramentas como e-mail, chat, fórum, Ambientes Virtuais de Aprendizagem, grupos de WhatsApp, entre outros.
f. Não estar cumprindo medida socioeducativa prevista no Regimento Disciplinar Discente.
g. Não estar usufruindo de qualquer outro tipo de bolsa oferecida pelo IFSULDEMINAS ou de agências de fomento (Capes, FAPEMIG e CNPq) externas, ou estar realizando estágio remunerado institucional, sendo permitida acumulação apenas com auxílio estudantil.
h. Preferencialmente, estar em comprovada situação de vulnerabilidade social e/ou ser oriundo de escolas públicas.
i. Possuir conta bancária em seu nome. Devido à pandemia, pode existir dificuldade para abertura de conta. É importante o aluno ter ciência de que para se inscrever no processo de seleção de Mediadores, a conta precisará estar em seu nome.

Evento Data
Inscrições  Até 31/05/2021