Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Submissão de Projetos
Início do conteúdo da página

Submissão de Projetos

Nipe do Campus Machado fomenta projetos de extensão, pesquisa e inovação

Prazo para submissão de projetos até 03 de maio

Posts 2 16Servidores do Campus Machado podem submeter projetos de extensão, pesquisa e inovação, além de pleitear equipamentos. Os editais para submissão de propostas estão disponíveis na página: https://portal.mch.ifsuldeminas.edu.br/editais-pesquisa2

O prazo para inscrição segue até 03 de maio. As propostas devem seguir os requisitos e modelos descritos em cada edital e ser lançadas no sistema GPPEX.

O valor máximo a ser pleiteado em cada projeto de pesquisa ou extensão é de R$ 10 mil reais que devem ser utilizados para bolsas de apoio técnico, contratação de serviços de terceiros e aquisição de material de consumo. Os projetos podem ser realizados por meio do campus ou por intermédio da Fadema.

Extensão 

Para a submissão de propostas de projetos de extensão ao Edital 30/2021, os interessados devem  e focar em atividades interdisciplinares de caráter educatIvo, tecnológico, artístico, cientÍfico, social e cultural, desenvolvidas e/ou aplicadas nas interrelações com a comunidade externa, com objetivos específicos e prazos determinados, visando à interação transformadora entre a comunidade acadêmica e a sociedade, sobretudo aqueles em situação de risco.

O fomento às ações visa despertar o potencial extensionista nos estudantes dos cursos de graduação e técnicos, contribuindo para sua formação profissional e exercício da cidadania, por meio do conhecimento da realidade regional e da definição de modelos de intervenção

Pesquisa e Inovação

O Edital 32/2021 tem como objetivo contribuir para a iniciação de estudantes do ensino superior e técnico em atividades de pesquisa e inovação, por meio da concessão de cotas de bolsas de iniciação científica e custeio para a execução dos projetos. Além disso, com a iniciativa, o campus pretende estimular maior articulação entre os níveis de ensino da Instituição. 

Visando atender à política de socialização da pesquisa, cada proponente/orientador poderá submeter apenas 1 projeto devendo ter, necessariamente, características de Iniciação Científica e não deve ter caráter de estágio, simples coleta de dados ou projeto de extensão.

Equipamentos

O Edital 32/2021 apoia propostas que visam atender à necessidade de investImento em equipamentos a serem compartilhados no desenvolvimento de pesquisas na instituição, que possuam relação com arranjos produtivos locais e a sociedade e com a área de Inovação Tecnológica, a fim de promover a melhoria da estrutura de extensão e pesquisa científica e tecnológica no Campus Machado, em todas as áreas do conhecimento e ainda propiciem

criações intelectuais passíveis de proteção e transferência de tecnologia, auferindo retorno para a sociedade. 

Podem submeter propostas servidores efetivos e ativos que atuam na pesquisa e/ou extensão, ou seja, possuam projetos cadastrados no GPPEx do IFSULDEMINAS. Cada coordenador poderá apresentar e ser responsável por apenas uma proposta.

Servidores efetivos do campus podem submeter projetos de extensão, pesquisa e inovação. O Núcleo de Apoio à Pesquisa  e Extensão lançou três editais de fomento interno. São permitidas bolsas, contratação de serviços técnicos e aquisição de materiais de consumo. Um dos editais é dedicado à compra de equipamentos que possam ser usados em projetos do campus. 

Texto: Ascom - IFSULDEMINAS Campus Machado

registrado em:
Fim do conteúdo da página