Página inicial > Mais Notícias > #Campusindica: Curso Direitos das Crianças e Adolescentes

#Campusindica: Curso Direitos das Crianças e Adolescentes

Inscrições abertas para Curso de Formação em Direitos das Crianças e Adolescentes

Curso EaD e gratuito promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) do Governo de Minas

Inscreva-se!

Código da Capacitação: SEDESE594

Até 19 de fevereiro, estão abertas as inscrições para o Curso de Formação em Direitos das Crianças e Adolescentes. As aulas são disponibilizadas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), do Governo de Minas, gratuito e totalmente a distância, via Plataforma Moodle, por meio do Programa Escola de Formação em Direitos Humanos (EFDH). Acesse o Portal SER-DH e inscreva-se!

Sobre o curso

O curso é destinado a agentes públicos estaduais e municipais, estudantes universitários e membros da sociedade civil. A capacitação busca promover e consolidar a política de educação em Direitos Humanos em Minas Gerais, como forma de contribuir para a formação dos profissionais e estudantes que atuam na promoção e proteção de direitos humanos.

O conteúdo será oferecido em quatro módulos que abordarão temas como direitos humanos e dignidade da pessoa humana, classificações dos direitos humanos, cidadania e direitos humanos; legislação, identificação e enfrentamento das violações de direitos humanos, redes de atendimento e proteção; planejamento, monitoramento e avaliação em ações de direitos humanos e cidadania, além da temática específica de proteção, promoção e reparação dos direitos das crianças e adolescentes.

Para concluir a formação e garantir o certificado, o cursista deve obter média de 60% de aproveitamento em cada módulo do curso.

Texto: Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Machado com informações da Sedese