Premiação

Estudante do IFSULDEMINAS campus Machado é 2º lugar entre 402 participantes de concurso de redação.

Alunos e professores exibem os certificados recebidosA aluna do curso técnico em alimentos do campus Machado, Yara Bacha Castro, foi a segunda colocada entre 402 participantes do Concurso  de Redação Cidadania e Voto Consciente. O evento foi promovido pelo Observatório Social de Machado e voltado às escolas locais que ofertam o ensino médio. Oito instituições participaram. Os 24 textos finalistas (três por escola) foram avaliados pela Academia Machadense de Letras.  A cerimônia aconteceu nesta terça, 06/11, no salão de eventos da SMS contabilidade. Todos os 24 receberam certificados, sendo que o primeiro lugar ganhou um notebook e troféu. Já os segundo e terceiro lugares receberam troféus e cestas de chocolate.

Troféu de premiaçãoPelo Instituto Federal - campus Machado participaram as estudantes Maria Luiza Carvalho Costa (Informática), Vitória Helena da Silva Abreu (Informática), além da vencedora Yara. O professor orientador, José Pereira da Silva, também recebeu uma cesta e placa de homenagem. O docente, que atua no ensino da língua portuguesa, destacou que "dominar a escrita é importante para organizar o próprio pensamento e se colocar criticamente ante a sociedade".

Para a diretora de desenvolvimento educacional do campus, Aline Manke, "o concurso é importante para criar espaço crítico nos discentes em um momento tão relevante para o país, em  que o termo Cidadania e Voto Consciente os instiga a refletir e debater".

O primeiro colocado foi do Colégio Imaculada Conceição, seguido pelo IFSULDEMINAS em segundo e pelo UNICOL, em terceiro. O coordenador do Observatório, Christoffer Carvalho, considerou a participação muito positiva e enfatizou que "a educação é o primeiro passo para se mudar as coisas e praticar a cidadania".

Texto: Ascom Machado

comunica.machado@ifsuldeminas.edu.br