Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Superiores > Cursos Superiores > Sistemas de Informação - Bacharelado
Início do conteúdo da página

Sistemas de Informação

 

arduinoAo acessar aplicativos para pagar contas ou usar redes sociais, usuários estão enviando e recebendo informações por meio de banco de dados. Pesquisar, desenvolver e gerir esses fluxos é o trabalho do Bacharel em Sistemas de Informação. O curso forma profissionais para compreender, analisar e solucionar problemas organizacionais e sociais com o uso de tecnologia.

Essa área do conhecimento busca modelos inovadores para organizações e indivíduos com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas, de forma crítica, criativa, sistêmica e interdisciplinar. Técnicas de inteligência artificial, robótica, processamento de dados massivos, computação em nuvem e sistemas hiperconectados são algumas das aplicações mais modernas que demandam profissionais de Sistemas de Informação.

O mercado de trabalho para os profissionais é promissor. Na região do sul de Minas, além do amplo destaque para a Agropecuária, a forte atividade comercial e de prestação de serviços oferecem oportunidades para os egressos. Curiosidade, interesse pela área de computação e tecnologia e habilidade em resolver problemas são algumas das características do perfil de estudantes de Sistemas de Informação. Gostou? Confira mais informações sobre o curso! 

Se você deseja conhecer os projetos de pesquisa e extensão em  Sistemas de Informação do IF Sul de Minas campus Machado clique aqui e será aberto um PDF com as informações. Além disso, você também pode entrar em contato com a coordenação do curso ou com o departamento de pesquisa e extensão para obter informações mais detalhadas sobre os projetos em desenvolvimento.

Clique aqui e confira o PPC(Projeto Pedagógico de Curso) do curso.

 

 Bacharelado em Sistemas de Informação

Número de vagas

40 anuais

Duração 4 anos/ 8 períodos
Modalidade Presencial
Turno Matutino/Noturno

 

  

 

instagram                               facebook

informatica.ifmachado      informaticaifmachado

registrado em:
Fim do conteúdo da página