Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Superiores > Cursos Superiores > Sistemas de Informação - Bacharelado
Início do conteúdo da página
Escrito por Everton Silva | Criado: Sexta, 10 de Agosto de 2018, 11h17

Sistemas de Informação

 

arduinoAo acessar aplicativos para pagar contas ou usar redes sociais, usuários estão enviando e recebendo informações por meio de banco de dados. Pesquisar, desenvolver e gerir esses fluxos é o trabalho do Bacharel em Sistemas de Informação. O curso forma profissionais para compreender, analisar e solucionar problemas organizacionais e sociais com o uso de tecnologia.

Essa área do conhecimento busca modelos inovadores para organizações e indivíduos com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas, de forma crítica, criativa, sistêmica e interdisciplinar. Técnicas de inteligência artificial, robótica, processamento de dados massivos, computação em nuvem e sistemas hiperconectados são algumas das aplicações mais modernas que demandam profissionais de Sistemas de Informação.

O mercado de trabalho para os profissionais é promissor. Na região do sul de Minas, além do amplo destaque para a Agropecuária, a forte atividade comercial e de prestação de serviços oferecem oportunidades para os egressos. Curiosidade, interesse pela área de computação e tecnologia e habilidade em resolver problemas são algumas das características do perfil de estudantes de Sistemas de Informação. Gostou? Confira mais informações sobre o curso! 

 

 Bacharelado em Sistemas de Informação

Número de vagas

40 anuais

Duração 4 anos/ 8 períodos
Modalidade Presencial
Turno Matutino/Noturno

 

logo facebook png

Acesse a página do Facebook! 

  

registrado em:
Fim do conteúdo da página