Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Projeto Pedagógico - Gestão Estratégica em Saúde - EAD

Venha conhecer o

PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA EM SAÚDE!

Este curso vem sendo trabalhado desde dezembro de 2019 através de uma parceria entre a Polícia Militar de Minas Gerais e o IFSULDEMINAS - Campus Machado. Essas duas instituições firmara um termo de parceria que culminou com a construção conjunta e aprovação da Resolução 103/2021, que dispõe sobre a criação do Curso Lato Sensu em Gestão Estratégica em Saúde do Campus Machado e aprovação do PPC.

_____________________________________________________________________________________

1) Sobre o curso

 Veja detalhes em "Apresentação"

_____________________________________________________________________________________

2) Disciplinas

As disciplinas do Curso de GES estão divididas em dois módulos conforme a tabela a seguir.

*Uma semana após a finalização da disciplina, o docente deverá lançar as notas no Moodle (ambiente virtual de aprendizagem).

**A reunião do colegiado no 1o semestre, acontecerá no dia 10.08.2023 e a do 2o semestre, após o retorno de férias docentes do IFSULDEMINAS.
***A partir do início do 2o módulo será possível iniciar as orientações do TCC.

Os materiais serão disponibilizados na plataforma Moodle aos sábados para que os estudantes tenham acesso aos conteúdos e já possam iniciar suas atividades no próprio final de semana. A ocorrência de encontros síncronos (ao vivo) está à critério de cada docente, mas o conteúdo da disciplina sempre estará disponível para os alunos no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).

____________________________________________________________________________________

Em caso de dúvidas enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
DÚVIDAS FREQUENTES:
- As aulas serão ao vivo ou gravadas?
  • Resposta: Todos os materias das disciplinas serão disponibilizados no AVA (ambiente virtual de aprendizagem), mas cada docente tem autonomia para realizar aulas ao vivo na sua disciplina se achar válido para a qualidade didática do aprendizado;

- Quais dias da semana terei que comparecer às aulas?
  • Resposta: Como o nosso curso é integralmente à distância o próprio estudante poderá se organizar quanto ao andamento das aulas. Todo o conteúdo semanal será disponibilizado no sábado para aqueles que preferirem cumprir com as suas atividades já no final de semana. No caso de aulas ao vivo, cada situação deverá ser decidida com o docente da disciplina em questão!
- Como acesso o ambiente virtual de aprendizagem?
  • Resposta: Em breve estaremos com o sistema disponível para acesso e disponibilizaremos as informações aqui no site;

- O curso é gratuito?
  • Resposta: Sim! A parceria entre duas instituições públicas e a missão do IFSULDEMINAS garantem essa possibilidade!

- Qual o prazo para apresentação do TCC?
  • Resposta: Neste curso o TCC será na forma de publicação de artigo. Como o curso tem duração de 12 meses, este deverá ser finalziado até o final de abril de 2022. Saiba mais lendo o Projeto Pedagógico completo na Resolução 103/2021 (topo da página).

- O curso é 100% EaD?
  • Resposta: SIM! Com as incertezas destes dias de pandemia não podemos arriscar exigir presencialidade de nossos cursistas...

 

- É possível trancar a matrícula antes da conclusão do 1º módulo do curso?
  • Resposta: NÃO. Conforme consta na Resolução 215/2022, Capítulo VIII - Trancamento de Matrícula - Art 27 - §1º O trancamento será permitido somente após o discente ter cursado o primeiro semestre/módulo do curso, contanto que ele não tenha sido reprovado, ou tenha sido reprovado em três ou mais disciplinas; e conforme PPC do curso Gestão Estratégica em Saúde (Resolução Nº 2/2023): Item 6.1.Trancamento de matrícula: ..."Destaca-se que o trancamento será permitido somente após a conclusão do primeiro semestre do curso...."
registrado em:
Fim do conteúdo da página