Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Pós-graduação - Lato Sensu > Pós Graduação - Informática na Educação - EAD
Início do conteúdo da página

Pós-Graduação em Informática na Educação - Semipresencial

Links úteis:

- Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA

- SUAP

Calendário do Curso: Calendário 02/2022


 Início do Curso:

- Data: 08/08/2022 (19:00)

- Link para aula inaugural: https://www.youtube.com/watch?v=jLIklQQQIPs.

- Calendário do Curso: Calendário 02/2022

Para informações sobre a aula inaugural, Calendário 02/2022.


 Processo Seletivo (VAGAS REMANESCENTES):

 - Situação: CONCLUÍDO

 - Resultado: Resultado Edital 59/2022 Vagas Remanescentes

Informações: Edital 59/2022 Vagas Remanescentes - (Retificação)

- Informações: Edital 59/2022 Vagas Remanescentes para o Curso de Pós-graduação em Informática na Educação. 


 Processo Seletivo:

- Situação: em FINALIZADO

- Informações: EDITAL 109/2022 - PROCESSO SELETIVO - 2º SEMESTRE/2022 PÓS-GRADUAÇÃO EM INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO - CAMPUS MACHADO 


 1) Dados do Curso:

Nome do Curso: Pós-Graduação Lato Sensu em Informática na Educação.

Modalidade: Ensino a Distância.

Área de conhecimento (CNPq): Ciência da Computação (1.03.00.00-7).

Local de Oferta: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) - Campus Machado, situado na Rodovia Machado - Paraguaçu, km 3 – Bairro Santo Antônio, Machado – MG .

Ano de Implantação: 2022

Habilitação: Especialista em Informática na Educação.

Número de Vagas Oferecidas: 200 vagas.

Forma de ingresso: Conforme critérios do edital de seleção.

Polos: Conforme definido no edital de seleção.

Requisitos de Acesso: Curso Superior concluído.

Carga Horária Total: 400 h.

Duração do Curso: 18 meses.

Ato Autorizativo ou Resolução: Resoluções CONSUP 053/2020137/2021.

Coordenador do Curso: Fábio dos Santos Corsini

Endereço Profissional da Coordenadora: IFSULDEMINAS - Campus Machado. Endereço: Rod. Machado - Paraguaçu, km 3, Bairro Santo Antônio, Machado/MG – CEP 37750-000

Telefone: (35) 3295-9700

E-mail do Curso: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.*

*Para dúvidas não sanadas pelo site!

 


 2) Sobre disciplinas e carga horária

Veja detalhes em "Projeto Pedagógico"

 


 Dúvidas frequentes:

- Existe alguma taxa de inscrição ou mesmo custo para fazer o curso?
O IFSULDEMINAS é uma instituição pública, não possui mensalidades e nem taxas de matrícula. Neste caso, também não há taxa de inscrição no Processo Seletivo.
 
- Quem pode se inscrever na Pós-Graduação e como é feita a inscrição?

A totalidade das vagas são reservadas para candidatos que possuam diploma de licenciatura em qualquer área de conhecimento; OU possuam diploma de graduação em Computação/Informática conforme área Ciências da Computação estabelecida pelo CNPq, ou que estejam atuando na área de educação em Instituições de Ensino Básico, Técnico, Tecnológico ou Superior. A inscrição pode ser feita no site vestibular.ifsuldeminas.edu.br conforme critérios do edital de seleção.

- Como é feito o processo de seleção para o curso?
O processo de classificação se dará conforme descrito no edital de seleção.

 

- Qual é a modalidade do curso?
O Curso será oferecido pelo Campus Machado na modalidade semipresencial. Nesta modalidade, o aluno, além de cumprir as atividades propostas em formato EAD, também deverá participar de 3 (três) encontros presenciais que ocorrerão um a cada semestre letivo em seus respectivos polos para realização de atividades avaliativas, sendo esta participação, imprescindível para a sua formação e aprovação.

- Qual é o foco da pós-graduação?
O programa foi concebido para dar ao pós-graduando uma visão geral das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e de como as TICs podem dar suporte aos processos de ensino e aprendizagem nas modalidades presencial e à distância. Para tal, o programa aborda as principais tecnologias empregadas no processo educacional, incluindo recursos audiovisuais e de apresentação, softwares de acessibilidade inclusiva, jogos educativos e ambientes virtuais de aprendizagem, além dos novos modelos de ensino-aprendizagem que colocam o aluno como protagonista no processo. Neste curso, os discentes aprendem a utilizar essas técnicas e ferramentas para aprimorar a rotina docente, a relação entre professor e aluno, e a gestão escolar.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página