Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Portal do Servidor > Notícias > Visita Técnica: Feira Super Agro
Início do conteúdo da página

Tecnologias sustentáveis são destaque para estudantes do Campus Machado na Feira Super Agro

Imagem do WhatsApp de 2024 04 03 às 19.19.48 a73425c6Na última quarta-feira,  3 de abril, estudantes do Técnico em Agropecuária na modalidade Subsequente do IFSULDEMINAS - Campus Machado tiveram a oportunidade de visitar a Feira Super Agro, sediada em Alfenas. O evento, organizado pela Agro Galaxy, contou com um circuito de palestras voltadas à divulgação de tecnologias agrícolas.

De acordo com a professora Bárbara Negrini, que acompanhou os alunos, o objetivo da visita foi proporcionar uma maior compreensão sobre as tecnologias agrícolas disponíveis no mercado, com foco especial nos tipos de fertilizantes e nas inovações no cultivo e plantio. 

A professora ministra a disciplina focada em Extensão/Administração e seus conteúdos abordam os impactos tecnológicos no meio rural. Desta forma, Bárbara considera importante oportunizar aos alunos experiências que possam mostrar, de perto, essas mudanças com o objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho.

Uma ampla gama de fertilizantes de diversas marcas foi apresentada durante as palestras, chamando a atenção Imagem do WhatsApp de 2024 04 03 às 19.19.50 84c75857dos alunos para as soluções sustentáveis oferecidas por algumas delas. Além disso, os estudantes tiveram a chance de conhecer maquinários inovadores utilizados no plantio de sementes e na pulverização de fertilizantes.

Bárbara considerou a estrutura do evento excelente, com tendas adequadas para a apresentação de produtos e serviços. “Os alunos também puderam conhecer as propostas, participar de sorteios e ganhar alguns brindes”, comentou.

O estudante Thiago Elias de Negreiros Siqueira achou o evento bem organizado e voltado para cultura da soja e produtos orgânicos. A experiência possibilitou adquirir vários conhecimentos novos, como a variedade de sementes e a produção de silagem.

Já a estudante Izamara Castro Dutra destacou a oportunidade de fazer networking e possibilidades de estágios ofertados pelas empresas. Com o evento, ela pôde conhecer os estandes das empresas parceiras da Agro Galaxy e produtos para soja, milho e variedades de híbridos de milho para silagem; irrigação e certificação de café.

 

Texto: Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Machado com informações da professora Bárbara Negrini

Fotos: Divulgação

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página