Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Superiores

Início do conteúdo da página

Superiores

Imagem principal sobre os cursos superiores do campus Machado

 

 

 Clique no banner para acessar a opção desejada!

 
Acesse as informações do curso de Administração Acesse as informações do curso de Agronomia Acesse as informações do curso de Alimentos
Acesse as informações do curso de Biologia Acesse as informações do curso de Computação Acesse as informações do curso de Sistemas de Informação
Acesse as informações do curso de Zootecnia    


Cursos Superiores em EAD

 

Acesse as informações do curso de Pedagogia

 

 

Cursos Superiores - Breve descritivo 

1) Bacharelado em Administração

Coordenador: Prof. André Luiz Neves

O curso de Bacharelado em Administração tem como objetivo formar profissionais capazes de trabalhar em equipes multiculturais, gerenciar negócios e tomar decisões aplicando conhecimentos usuais de gestão. O administrador poderá atuar nas organizações direta ou indiretamente ligadas à produção, identificando suas necessidades e propondo planos para que alcancem seus objetivos de forma eficiente.

Período: matutino   Duração: 4 anos

2) Bacharelado em Ciência e Tecnologia dos Alimentos

Coordenadora: Prof.ª Brígida Monteiro Vilas Boas

O Bacharel em Ciência e Tecnologia de Alimentos é um profissional habilitado para atuar de maneira dinâmica na cadeia produtiva de alimentos, com formação voltada para a aplicação, desenvolvimento e difusão de tecnologias, gerenciamento do processo de produção e desenvolvimento da capacidade empreendedora, além da interface do processo de inovação tecnológica.

Período: diurno/integral       Duração: 4 anos

3) Bacharelado em Sistemas de Informação

Coordenador: Prof. Fábio Junior Alves

O Bacharelado em Sistemas de Informação prepara o futuro profissional para o uso das tecnologias de computação, comunicação e informação no suporte à gestão dos negógios das organizações. O formado poderá atuar em várias áreas, como desenvolvimento de sistemas, infraestrutura de tecnologia da informação, gestão de sistemas de informação etc.

Período: matutino     Duração: 4 anos

4) Bacharelado em Zootecnia

Coordenadora: Profª. Daiane Moreira Silva

O Bacharel em Zootecnia ou Zootecnista atua no desenvolvimento, promoção e controle da produção e a produtividade dos animais úteis ao homem, na tecnologia dos produtos de origem animal, igualmente colaborando na preservação das espécies e na sustentabilidade do meio ambiente. Atua, também, no apoio técnico às cadeias produtivas e do agronegócio que envolvam animais ou produtos de origem animal. 

Período: diurno/integral   Duração: 5 anos

5) Engenharia Agronômica

Coordenadora: Profª. Patricia de Oliveira Alvim Veiga

O bacharelado em Agronomia tem como principal objetivo formar profissionais habilitados para atuar em diversas áreas do agronegócio, no ensino, pesquisa, extensão e na assistência técnica. Está habilitado a fornecer subsídios para a busca de novas tecnologias que levem à solução dos problemas ligados ao desenvolvimento das atividades agropecuárias e, consequentemente, da produção agrícola nacional.

Período: Diurno/Integral    Duração: 5 anos

6) Licenciatura em Ciências Biológicas

Coordenador: Prof. Cloves Gomes de Carvalho Filho

O licenciado em Ciências Biológicas é habilitado para atuar em todos os níveis de ensino (educação básica e superior) e, também, conforme determina a Lei 6.684, de 3 de setembro de 1979, que regulamenta a profissão, atuar como biólogo em todos os campos da Biologia, em conformidade com as resoluções do CRBio em que estiver registrado. Tem como campo de atuação o desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão ligados às diversas áreas de conhecimento da Biologia.

Período: Noturno     Duração: 4 anos

7) Licenciatura em Computação

Coordenador: Profª. Daniela Augusta Guimaraes Dias

O curso de Licenciatura em Computação busca suprir a demanda por educadores capacitados na área de informática, para atuação nas redes de ensino público e privado, bem como no exercício do papel de instrutores em cursos oferecidos por empresas privadas. O futuro professor terá uma visão tecnológica em computação e poderá desempenhar suas atividades com profissionais de outras áreas, as quais podem integrar a computação ao aprendizado dos conteúdos de outras ciências.

Período: noturno     Duração: 4 anos

registrado em:
Fim do conteúdo da página