Página inicial > Laboratórios CGPP > Laboratório de Biotecnologia

Laboratório de Biotecnologia

O Laboratório de Biotecnologia do IFSULDEMINAS – Campus Machado começou a funcionar em maio de 2011 por meio de projeto em parceria com o PROGRAMA “PARCEIROS VITAE”, de apoio ao ensino técnico e agrotécnico. O setor tem como objetivos desenvolver o senso crítico, analítico e empreendedor dos alunos, motivar os estudantes no estudo básico de ciências e suas tecnologias e possibilitar ao educando a aprendizagem interdisciplinar através da criação de uma unidade educativa de produção.

Informações Básicas
 Área Construída
205m²

Utilização (cursos)

Técnico Integrado e subsequente em Agropecuária, Técnico em Alimentos, Técnico em Segurança do Trabalho, Tecnólogo em cafeicultura, Agronomia e Licenciatura em Ciências Biológicas.

Principais atividades desenvolvidas no laboratório

Aulas teóricas e práticas em microtécnica vegetal e cultura de técnicas vegetais, participação no gerenciamento e comercialização dos produtos gerados no Instituto.

Equipamentos disponíveis para utilização no laboratório

Salas de aulas práticas com 20 microscópios; sala de preparo de meio com balanças analíticas, pHgâmetro e pipetadores automáticos; sala de esterilização com autoclave e estufa de circulação de ar; sala de transferência com câmara de fluxo laminar e sala de crescimento de plantas com BOD.

Imagens do Laboratório