Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Laboratórios CGPP > Laboratório Análise de Sementes
Início do conteúdo da página

Laboratório Análise de Sementes

Informações Básicas
 Área Construída
205m²

Utilização (cursos)

Agronomia; Técnico em Agropecuária; Biologia; Zootecnia; Ciência e Tecnologia de Alimentos; Técnico em Segurança do Trabalho.

Principais atividades desenvolvidas no laboratório    

Pesquisas a nível de iniciação científica na área de micropropagação, produção de mudas por cultura de tecidos e anatomia vegetal. Aulas práticas de Histologia e Anatomia Vegetal, de Fisiologia Vegetal e de Biossegurança.

Equipamentos disponíveis para utilização no laboratório

Agitador magnético, Autoclave, Balança analítica, Balança semi analítica, Bancada de fluxo laminar, Banho histológico, Banho Maria analógico, Biorreator de imersão por bolhas com 4 frascos, Biorreator de imersão temporária, Câmara p/ germinação com fotoperíodo, Chapa Aquecedora, Clorofilômetro portátil – SPAD, Dessecador, Dispensador de parafina, Estufa com circulação e renovação de ar, Freezer vertical, Medidor de área foliar, Medidor de pH, Mesa de agitação orbital shaker, Microondas, Micropipetas Automáticas e eletrônicas, Microscópios, Micrótomo de mesa, Micrótomo rotativo automático, Osmose reversa, Placa Refrigerada, Refrigerador, Sensor de Potencial Hídrico da planta, Sistema de Iluminação de LED, Sistema de iluminação LED com comunicação wifi e Vortex.

 

Imagens do Laboratório

 
Fim do conteúdo da página