Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cursos FIC > Notícias > Polo na FENEC 2022
Início do conteúdo da página

Polo na FENEC 2022

Campus Machado e Polo Embrapii participam da Feira de Negócios (FENEC) da Coopama

WhatsApp Image 2022 09 05 at 10.20.41Nos dias 23, 24 e 25 de agosto, o IFSULDEMINAS - Campus Machado e o Polo Embrapii - Agroindústria do Café participaram da 19ª Feira de Negócio da Coopama (FENEC), um evento voltado para o agronegócio de máquinas, implementos e insumos para o produtor rural. A Feira ocorreu o dia todo, das 09h às 21h, na Unidade Industrial Walter Palmeira, em Machado, com uma programação diversificada, que incluiu painéis e palestras para interação com os diversos setores do agronegócio.  

O Polo Embrapii IFSULDEMINAS - Agroindústria do Café foi responsável pela organização do “Espaço Inovação”, uma das novidades desta edição. O estande também contou com a participação das empresas juniores ACZ, Agrovantec e Alitec, grupos de estudos do Campus Machado e startups. 

O Espaço Inovação teve como objetivo estimular a interação dos produtores rurais com startups e empresas que oferecem soluções de inovação tecnológica para a cafeicultura e o agronegócio, promovendo acesso ao que há de melhor e mais moderno em tecnologia para ampliar e melhorar a qualidade da sua produção.

WhatsApp Image 2022 09 06 at 14.04.44Durante o evento, o diretor do Polo Embrapii, professor Leandro Paiva, ministrou palestras aos participantes. Os alunos pesquisadores do polo apresentaram as novas tecnologias desenvolvidas e divulgaram os projetos para prospecção de novas empresas.  

Nesta edição, o evento contou com a participação de mais de oitenta empresas nas áreas de insumos, equipamentos e máquinas. 

 

 

 

 Confira a entrevista do professor Leandro Paiva!

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado 

Fotos: Divulgação

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página