Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Editais de Extensão > Notícias > Dia de Campo em Paraguaçu
Início do conteúdo da página

Dia de Campo em Paraguaçu

Estudantes de Agronomia participam de Dia de Campo realizado pela Coomap

Dia de campo Coomap Participação Eduardo Carvalho Dias Machado page 0007

No dia 14 de março, estudantes de Agronomia do IFSULDEMINAS - Campus Machado  participaram de um Dia de Campo realizado pela Cooperativa Mista Agropecuária de Paraguaçu (Coomap). O professor Eduardo Dias, responsável pela disciplina de sociologia e extensão rural, acompanhou a turma durante o dia..

O evento teve como tema central a implantação da fruticultura, apresentando a rentabilidade por hectare. Os alunos tiveram contato com produtores e puderam compreender diversos pontos positivos da implantação da cultura, além dos fatores financeiros. Segundo um dos colaboradores da Cooperativa, o cultivo ajuda a diminuir a migração de jovens para grandes centros. Os alunos também tiveram contato com métodos que levam tecnologia e informação ao campo, assim como práticas para adubação verde.

Dia de campo Coomap Participação Eduardo Carvalho Dias Machado page 0009De acordo com o estudante Gian Ferreira da Silva, “o Dia de Campo se encaixou perfeitamente na disciplina abordada pelo professor Eduardo, sendo a mais clara demonstração do que é o papel da extensão rural. Em meio a lavouras de café e abacate, debaixo de uma tenda, de forma simples, dinâmica, inteligente e eficiente, os profissionais conseguiram transmitir todas as informações possíveis, agregando na vida profissional de cada estudante que esteve presente e também de cada produtor que prestigiou o evento.”

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado com informações do professor Eduardo Dias

Fotos: Divulgação

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página