Artesanato com Bambu: Uma Nova Oportunidade para Recuperandos
Capacitação abre novas oportunidades para recuperandos em Boa Esperança
Expedito Manoel Fernandes Filho já tem quatro anos de experiência em ministrar cursos para recuperandos na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), mas na unidade prisional foi sua primeira vez. Ele comenta que foi uma experiência bastante tranquila, com uma turma muito participativa e com interesse em aprender.
Ele ministrou o curso de Produção Artesanal de Móveis de Bambu, na unidade prisional de Boa Esperança, em Minas Gerais. Os móveis fabricados foram doados para o Bazar da Paróquia Santa Rita, para decorar o ambiente.
Durante o curso para 18 alunos, o instrutor explicou sobre o tipo de bambu utilizado, explicou como cortá-lo, quando cortar: “comecei falando que o bambu que nós iríamos usar no curso para confecção de uma cadeira era o tradicional bambu cana da índia, expliquei que o bambu só deveria ser cortado na lua minguante, o motivo é que nessa lua o bambu está desidratado com muita resistência aos brocas, em seguida, peguei como exemplo uma cadeira e já começamos a notar quantos bambu nós gastamos para fazer uma cadeira”. Em novembro, o projeto Capacita em Rede ofertou cursos em 12 unidades prisionais, sendo uma em Minas Gerais e 11 no Mato Grosso.
Fique por dentro!

Curso de Eletricista Predial forma novos profissionais e impulsiona oportunidades André Luiz dos Reis concluiu...

Curso capacita alunos para promover a riqueza religiosa e cultural do município Buscando aproveitar a...

Capacitação abre novas oportunidades para recuperandos em Boa Esperança Expedito Manoel Fernandes...
Redes Sociais