Parceiros - Capacita em Rede
Governo Federal Setec/MEC -
A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), órgão subordinado ao Ministério da Educação (MEC), é o responsável pelo fomento da ação e desempenha um papel primordial no incentivo à educação profissional. O Capacita em Rede está alinhado com as políticas da Secretaria que busca implementar medidas educativas para impactar positivamente o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em diversas regiões do país. O propósito é oferecer formações que possam agilizar a geração de emprego e renda.
IFSULDEMINAS / IFSULDEMINAS - Campus Machado
O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) lidera este projeto em parceria inovadora com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A instituição possui expertise reconhecida na oferta de educação profissional e trabalha diferentes níveis e modalidades de ensino, desde cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), passando pelo técnico, até a pós-graduação.
Sob a coordenação do Campus Machado, o IFSULDEMINAS lançou o Projeto Capacita Sul de Minas, uma iniciativa que inspirou a formação do Capacita em Rede, alcançando mais de 10 mil pessoas com aproximadamente 800 cursos oferecidos em sua área de atuação.
CNBB
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é a organização responsável por auxiliar nesta oferta de capacitações em diferentes regiões do país devido à sua abrangência territorial. Do Norte ao Sul do Brasil, a entidade está próxima dos públicos mais carentes de qualificação.
A CNBB, por meio de suas 19 regionais, reúne 279 circunscrições eclesiásticas, garantindo, com sua capilaridade ímpar, alcance nacional. A entidade se compromete com a laicidade do projeto e sua abertura a todos os cidadãos, em absoluta independência de sua profissão de fé religiosa.
Fadema
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (Fadema) é a entidade encarregada da execução financeira do projeto. A instituição gerencia os investimentos e presta contas referentes às contratações necessárias para sua execução, conforme o plano de trabalho apresentado pela equipe coordenadora.
Redes Sociais