Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Moradia 2026

Confira as orientações emitidas pela Assistência Estudantil sobre Moradia no Campus

A Coordenação-Geral de Assistência ao Educando informa que as solicitações de Renovação e as solicitações da Moradia Estudantil estão sendo analisadas.

Embora já tenha sido publicado o resultado final, novas solicitações bem como as correções de dados poderão ser realizadas de forma contínua.

As inscrições bem como as correções realizadas após às 13h do dia 04/02/2026 ainda serão analisadas.

Após a divulgação do resultado final, informamos que o edital será retificado com novos prazos.

No momento, a prioridade é finalizar as análises, sendo assim, mensagens e emails enviados com dúvidas serão respondidos assim que possível.

Solicitações  INDEFERIDAS NÃO PODERÃO TER ACESSO À MORADIA ESTUDANTIL ATÉ A REGULARIZAÇÃO DAS PENDÊNCIAS.

Reforçamos a necessidade de seguir as orientações do edital quanto à complementação dos documentos e assinatura dos anexos.

 

Reunião para Ingressantes 2026 e estudantes da Moradia Estudantil ( Ingressantes e Veteranos): Domingo, 08/02/2026 às 13h no Auditório do Campus Machado. 
Recepção dos Moradores (com inscrição DEFERIDA) após a reunião.

 

 

Informação: COORDENADORIA-GERAL DE ASSISTÊNCIA AO EDUCANDO

_______________________________________________________________________________

 

Campus Machado publica editais para novas vagas e renovação da moradia estudantil para alunos dos cursos técnicos

Edital de moradia - Ingressantes

Preencha o formulário eletrônico

Edital de moradia - Renovação

Preencha o formulário eletrônico

Resultado Parcial - Solicitação de Moradia .  Solicitações realizadas até às 18:30 do dia 22/01/2026 (quinta-feira)

Resultado Parcial -Renovação de Moradia  Solicitações realizadas até às 12:00 do dia 23/01/2026 (sexta-feira)

Resultado  - Solicitação de Moradia INDEFERIDAS NÃO PODERÃO TER ACESSO À MORADIA ESTUDANTIL ATÉ A REGULARIZAÇÃO DAS PENDÊNCIAS.

Resultado - Renovação de MoradiaINDEFERIDAS NÃO PODERÃO TER ACESSO À MORADIA ESTUDANTIL ATÉ A REGULARIZAÇÃO DAS PENDÊNCIAS.

 Lista de enxoval

Modelo Procuração Pais e Responsáveis

 

 

Prazo para se inscrever abre no dia 05 de janeiro 

A Coordenadoria-Geral de Assistência ao Educando (CGAE) do IFSULDEMINAS – Campus Machado torna públicos os editais que regulamentam o processo de solicitação de moradia estudantil e a renovação de vagas no alojamento, destinados a estudantes dos cursos técnicos da instituição.

Podem solicitar vaga na moradia estudantil os alunos ingressantes e regularmente matriculados nos cursos técnicos que residem em outros municípios e necessitam permanecer no campus para frequentar as atividades acadêmicas. Já o edital de renovação é destinado aos estudantes que já residem no alojamento e desejam manter a vaga para o próximo período letivo.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico, disponível nos respectivos editais, onde também constam a lista de documentos obrigatórios, os modelos de declarações, os critérios de análise socioeconômica e demais orientações sobre o processo seletivo.

O resultado preliminar será divulgado em 23 de janeiro e o resultado final no dia 04 de fevereiro, conforme cronograma estabelecido nos editais.

Dúvidas e informações adicionais sobre os processos seletivos podem ser obtidas junto à equipe de Assistência Estudantil da CGAE, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone fixo  (35) 3295-9723 e WhatsApp (35)99849-4695.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Retificação.pdf)Retificação312 kB09:13 05/02/2026
Fazer download deste arquivo (RESULTADO RENOVAÇÃO 04_02_2026.pdf)Resultado Renovação de Moradia65 kB18:13 04/02/2026
Fazer download deste arquivo (RESULTADO SOLICITAÇÃO 04_02_2026.pdf)Resultado Solicitação de Moradia61 kB18:13 04/02/2026
Fazer download deste arquivo (Resultado Parcial - Renovação de Moradia.pdf)Resultado Parcial Renovação de Moradia65 kB14:34 23/01/2026
Fazer download deste arquivo (Resultado Parcial - Solicitação de Moradia (INGRESSANTES).pdf)Resultado Parcial Solicitação de Moradia60 kB14:33 23/01/2026
Fazer download deste arquivo (Edital Renovação Moradia 2026 (1).pdf)Renovação de moradia191 kB10:52 30/12/2025
Fazer download deste arquivo (Edital Moradia Estudantil 2026 (1).pdf)Edital Moradia202 kB10:51 30/12/2025
registrado em:
Fim do conteúdo da página