Página inicial > Mais Notícias > Medalhista de Química

Medalhista de Química

Estudante do IFSULDEMINAS - Campus Machado Conquista medalha em Olimpíada de Química

PHOTO 2024 03 07 15 49 40No dia 07 de março, a estudante Júlia Santos Vital Ribeiro foi agraciada com uma medalha conquistada na Olimpíada Mineira de Química (OMQ), uma competição organizada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A aluna, do 2° ano do curso Técnico em Alimentos Integrado, representou o IFSULDEMINAS - Campus Machado na competição, que ocorreu no ano de 2023.

A Olimpíada, composta por várias etapas, é reconhecida pela sua exigência e rigor acadêmico. Júlia não só obteve uma medalha de prata na modalidade A (destinada ao primeiro ano do ensino médio), como também assegurou sua classificação para a fase III da Olimpíada Nacional de Química.

"Estamos muito orgulhosos e felizes", declarou a professora Kellen Cristina Masaro Carvalho, integrante do Grupo de Estudos Aplicados em Química "Halô, gênios!", em nome dos demais professores Geveraldo Maciel, Luís Eduardo Sarto e Paulize Honorato Ramos.

Júlia conta que achou a prova difícil e que ficou muito feliz com a notícia. “Não esperava que tivesse ganhado, pois não estava 100% confiante com meus resultados”. Esta não foi a primeira participação dela em olimpíadas de conhecimento, mas a primeira medalha conquistada, um incentivo e tanto para continuar disputando outras. “Acredito que vá me ajudar, inclusive no vestibular, pois acabo fazendo várias provas, talvez com um grau de dificuldade semelhante ou até maior que o de um vestibular”, comentou.

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado com informações da professora Kellen Masaro