Página inicial > Mais Notícias > Visita alunos Hackaton

Visita alunos Hackaton

Equipe vencedora do Hackathon 2023 conclui estratégias para a empresa Belmiro's Café Especiais

WhatsApp Image 2024 03 14 at 11.53.21 AMA equipe vencedora do Hackathon 2023, liderada pela professora Daniela Guimarães, concluiu com êxito as atividades do projeto proposto para a empresa Belmiro's Café Especiais. No dia 05 de fevereiro, os estudantes Guilherme dos Reis Leoni, Dayane Núbia Moreira, Vanessa Luiza de Souza e Juan Pablo Araújo Farias realizaram uma visita técnica ao Sítio Recanto Nossa Senhora Aparecida, em Capitólio.

A visita às instalações da propriedade teve como objetivo conhecer o processo de produção da empresa a fim de criar conteúdo para as mídias sociais da marca. As ações do projeto incluíram o desenvolvimento de um site com informações detalhadas sobre a empresa, a implementação de uma plataforma de e-commerce para expandir as vendas, a mudança das embalagens para papel kraft e a oferta de recipientes de vidro para degustação, acompanhados de uma campanha para recolher as embalagens, ressaltando a importância da sustentabilidade.

WhatsApp Image 2024 03 14 at 11.53.23 AM"A experiência tem sido incrível, trabalhando de perto com uma empresa comprometida em reduzir os impactos ambientais e que almeja aumentar sua presença on-line. Estamos entusiasmados com os resultados até agora e felizes por termos contribuído para o contínuo sucesso da empresa”, avaliou a estudante Dayane Núbia Moreira, do curso de Sistemas de Informação.

Para a orientadora do projeto, professora Daniela, a ação superou as expectativas iniciais de propor uma solução sustentável para as embalagens do café Belmiro's. “Foram implementadas iniciativas como o e-commerce e a criação de canais de divulgação do produto nas redes sociais. Participar de projetos como este não apenas proporciona aos alunos aprendizado, mas também experiências na resolução de problemas reais”, comentou.

Texto: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado