Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > 3° IF na Praça
Início do conteúdo da página

3° IF na Praça

“IF na Praça” leva cursos e projetos para o centro da cidade de Machado

Evento aproxima comunidade da instituição

DSC 0406Com a finalidade de apresentar cursos, grupos de estudos e projetos de pesquisa e extensão promovidos pelo IFSULDEMINAS - Campus Machado, servidores, colaboradores e alunos estiveram na Praça Antônio Carlos, no último sábado, 21 de outubro, para a terceira edição do “IF na Praça”, evento promovido pela Direção de Extensão do campus. Das 7h às  13h, mais de 500 pessoas puderam visitar estandes e prestigiar exposições e apresentações de trabalhos. 

DSC 0187O público que transitava no local passou pelo evento, pôde sanar dúvidas sobre o Processo Seletivo de cursos e degustar queijo e iogurte da área de alimentos, além do cafezinho preparado pelo Núcleo de Estudos em Qualidade do Café (Nequali), que aproveitou para explicar um pouco sobre o cultivo do café e divulgar o curso de Agronomia. Os visitantes também participaram do sorteio de brindes realizado pelo Grupo de Estudos em Pesquisas Agronômicas (GEPA).

O curso de Sistemas de Informação expôs projetos e estudos. Os estudantes e professores orientaram os visitantes e apresentaram as principais atividades do curso. “Ter a DSC 0164oportunidade de compartilhar nossos conhecimentos de informática com a comunidade machadense e também ver o brilho nos olhos das crianças, enquanto interagiam com os robôs, foi uma experiência inesquecível”, contou a estudante de Sistemas de Informação, Emily Moreira Ferreira

Profissionais de saúde do campus orientaram os visitantes sobre cuidados com a saúde e realizaram a aferição de pressão. O curso de Ciências Biológicas levou os DSC 0342bichos do Museu de Ciências Naturais para a Praça, além de microscópios . “Sempre participei dos eventos gerados pela instituição, mas nunca atuei como colaboradora desse lindo evento”, comentou a estudante Izabela Barbosa, monitora do Museu. 

Para a aluna de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Kailany Vitoria Martins da Silva, o IF na Praça apresentou muitas questões interessantes sobre cursos que integram o Processo Seletivo aberto.  Kailany acredita que a parte de Microbiologia despertou bastante interesse. “Foi a parte que mais chamou a atenção de várias pessoas com diversas idades, apresentamos a parte Microbiológica, Panificação, Tecnologia de Carnes e Bebidas”. 

DSC 0221A aluna considera importante a realização de eventos que unem a comunidade e a instituição, pois sempre percebe troca de experiências que contribuem com o crescimento acadêmico e pessoal dos estudantes. “O IF na Praça levou um pedacinho do Campus Machado para a sociedade.”

Professores e estudantes de Zootecnia expuseram os animais da Minifazenda. No estande, os visitantes interagiram com coelhos e cabras de pequeno porte. Já os estudantes e alunos da Administração apresentaram os diferenciais da área, como empresa júnior e projetos vinculados ao curso. 

Para o professor Pedro Luiz Costa Carvalho, diretor de extensão do Campus, “o evento foi excelente e atendeu às expectativas no que se refere à divulgação do Vestibular do Campus Machado para o público presente.”

O evento também foi marcado pelas apresentações dos grupos mais votados na 1ª Feira de Ciências e Cultura, que ocorreu na quinta-feira, 19 de outubro. Os estudantes foram classificados por votação popular e concorreram a uma viagem para o Aquário de São Paulo. 

 

Texto e Fotos: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Machado

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página